03 agosto 2007

Minha Visão do IBOV


Bom dia,

Não muito diferente do Dow Jones, o IBOV parece também ter consolidado uma plataforma de preparação para novas altas.

A diferença é que aqui, além de romper a LTB da recente queda, conseguiu também romper a região dos 54.300, que se apresentava como resistência.


O ideal para a continuidade do movimento seria ultrapassar com firmeza acima dos 56k, mas isso ainda pode levar alguns dias, pois continua negociando dentro do range anterior 55k - 53,7k.

[]'s

DrFox

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que a alta está próxima?
Já estou ficando de cabelo em pé!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog.
Hoje a bolsa foi deprimente no quesito desempenho, quase fui para a UTI :) haja coração.
O que vc acha que acontece na semana que vem?

B i r d disse...

Ola Dr Fox.
Infelizmente tivemos um fechamento ruim. Perder os 52600 não será muito saudável para as posições, a curto prazo. A única coisa que chamou a atenção, foi que apesar da realização percentual importante, de quase 4%, não tivemos um incremento de volume. Este ficou bem abaixo dos observados nas importantes quedas recentes anteriores - 24/07 e 26/07.

Mas no carro chefe (DJ) pareceu já haver uma acionada de "estopes".

A próxima semana está cherando aumento de volatilidade e se instaurar o MEDO ou PAVOR, pode fazer estrago.

Caso isto aconteça, o mais interessante é desfazer de algumas posições ganhadoras, para, uma vez líquido, ter poder de compra em patamares mais interessantes.

Uma queda na bolsa não significa que as empresas ou o país está quebrando. Significa oportunidade de se tornar sócio de boas empresas por preços mais convidativos.

Bom fim de semana a todos.

DrFox disse...

Olá Pessoal,

Primeiramente, desculpem pela demora em responder, mas desde o pau na internet da Telefonica na última terça-feira, não consigo acessar o blog do escritório.

MoneyDog, Rodrigo e Bird, obrigado pela visita e por participar.

MD, seu comentário é que me deixa de cabelo em pé. rsrs

Investir na bolsa na expectativa dela fazer o que queremos é quase um suicídio financeiro.

Reavalie seus trades e se achar que passou do seu limite, saia e reforce seus fundamentos antes de voltar a investir, isso deve salvar sua grana. :)

É Rodrigo, a renda variável tem dessas coisas, mas tudo depende do objetivo traçado.

Eu tenho um horizonte de 10 anos para meus investimentos, então esses movimentos de curto prazo não me afetam da mesma maneira que afeta alguém que foca no curto prazo.

O que eu acredito é que tentar adivinhar o mercado todos os dias é muito perigoso para a saúde nossa grana. Num horizonte mais amplo, fica mais fácil definir pra que lado o mercado vai.

Bird, a perda ou não desse patamar dos 52.600 não me parece tão importante.

Hoje o índice aponta claramente para um possível teste nos 48k. Se vai até lá ou volta de onde já está ninguém sabe, mas pode-se trabalhar uma estratégia para ambos os cenários.

Eu não pretendo mexer nas minhas carteiras de longo prazo.

De qualquer forma, nessas quedas recentes estou aplicando alguns testes de venda de mini-contratos, reduzindo consideravelmente as perdas nas ações.

Quando eu zerar essas operações, pretendo utilizar o excedente de caixa para aumentar as posições.

Me parece algo mais coerente do que realizar forte lucro nas ações, pagar IR e arriscar ser pego do lado errado do mercado.

Vamos ver, quando os efeitos desse soluço passar, eu comento aqui os resultados finais da operação.

[]'s

Anônimo disse...

venho pensando em queda há muito tempo. Nem penso em vender minhas ações.

Venho testando opções e mini-índice.

Dr.Fox, vc pode comentar sua estratégia em mini-índices?

DrFox disse...

Oi Wi1223,

Primeiramente opbrigado pela visita.

Por enquanto tenho poucos dados das operações de hedge e por isso não pretendo entrar em detalhes.

Basicamente, a idéia é vender mini para proteger os ganhos da carteira.

Ainda estou trabalhando na quantidade e sensibilidade.

Se tiver sucesso em desenhar uma proteção efetiva, volto para publicar os resultados.

[]'s