24 agosto 2007

IBOV - Atualizando

Boa noite pessoal,

Sexta-feira, saindo do escritório, vamos ver se rola uma bela cervejinha, afinal ninguém é de ferro.

Mais um dia de alta, todo mundo feliz, alguns porque compraram lá embaixo, outros por estar quase no ponto de 'break even'.

Não gosto muito dessa perspectiva, pois na verdade a maioria das pessoas que seguraram prejuízos nessa queda recente só querem sair do sufoco.

Acho engraçado que depois de sofrer todo o stress, o ponto escolhido seja o ponto de partida ou mesmo um ponto abaixo dele onde o "prejuízo é menor".

Mas deixando isso de lado, o gráfico diário do IBOV mostra uma elevação do volume, comandada principalmente pelas blue chips, já pelo gráfico semanal, o volume ainda está deprimido.

Uma coisa entretanto chamou minha atenção, a LTB parece que está num ponto onde a briga será forte.

Ainda acredito numa correção em busca de eventuais suportes antes de uma entrada mais consistente de recursos.

Por enquanto sigo acompanhando, sem operar e com o hedge ainda em atividade.

Bom final-de-semana a todos.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dr. Fox,

Domingo de manhã chuvosa em minha cidade (Erechim/RS), inverno rigoroso se despedindo...
Tenho acompanhado seus últimos posts, o que tem me ajudado a entender o humor do mercado financeiro.
Segundo o meu "achômetro" minha opinião para a semana seguinte é a continuidade da volatilidade, mas em menor escala. Penso que o terror já passou.
Vamos acompanhar...

Saudações.

Gilnei

DrFox disse...

Oi Gilnei,

Essa calmaria na minha opinião só antecede uma nova tempestade.

Os mercados se movimentam em ondas e esse pouco volume pode significar que ainda tem coisas a ser expurgadas.

Por via das dúvidas, complementei meu hedge hoje para toda a carteira.

[]'s

DrFox