23 julho 2007

DJIA - Afinal o que está acontencendo?

Boa tarde pessoal,

Mais um pregão de fortes emoções tanto na matriz como em nossa bolsa.

É um sobe-e-desce frenético, muitas vezes difícil de acompanhar, e que faz com que muitos perguntem: "Afinal de contas, o que é que está acontencedo?"

Estou longe de ter todas as respostas, entretanto vou colocar aqui meus dois centavos.

O Dow Jones está muito próximo de romper a marca dos 14.000 pontos.

Não que esse patamar seja um número mágico, mas não há como negar os efeitos psicológicos dos números redondos, 12.000, 13.000 e agora 14.000 pontos.

Quando o Dow Jones se aproxima dessa resistência psicológica, começam a pipocar pesadas ordens de venda, sejam eletrônicas, sejam manuais, elas aparecem do nada, e rapidamente sangram a tela de quem estiver acompanhando o movimento.

Acredito que a intenção desses players, ultrapasse a simples visão de uma resistência.

Na minha opinião essas vendas maciças tem por objetivo criar um 'momentum' de venda, provocar a quebra de importantes suportes, numa tentativa frenética de causar um efeito dominó e assim poder aproveitar a descida.

Para infelicidade desses players, que não são nada pequenos, o mercado vem teimando em contrariá-los.

Realmente, vários suportes vem sendo sistematicamente atacados, mas quando tudo parece perdido, surgem os touros demonstrando sua força.

Aos ursos afoitos, nada mais resta se não bater rapidamente em retirada.

Posso estar exagerando, mas é essa minha interpretação dos gráficos intraday.

Vamos ver até onde vai o fôlego dos ursos e a força dos touros.

A batalha está perto do fim.

[]'s

DrFox

7 comentários:

Anônimo disse...

Como assim "A Batalha está perto do fim?"

Até parece gancho de seriado
:)

Dr. FireFox, the game, poderia se explicar?
Ah, ah, ah.....

Junior (Dominium)

DrFox disse...

Junior,

Você não vale! hehehehe

Só acho que o fôlego dos ursos está acabando e pelo que vi no gráfico, basta eles largarem a corda um minuto pro Dow espirrar pra cima.

É aquela estória da pedra e da água.

[]'s

Anônimo disse...

fox, apenas corrija os 14.000 vc colocou um zero extra (14.0000)... de resto não tenho nada a comentar! belos pensamentos!


[]s
Atz

Anônimo disse...

Dr. Fox

Te achei aqui em seu Blog! Diz aí amigo, eu comprei LOGN3 na casa dos 16,40 mas esta ação não sai muito do lugar... Qual ação você recomenda (a meu próprio risco e decisão!) que possa dar uma subida boa, sem maiores riscos de queda, que não seja Petro, Vale e BBDC que eu já tenho.

DrFox disse...

Oi Geral,

Obrigado pela visita e por encontrar o blog. Fico feliz a cada novo integrante.

Aqui no blog, só discuto os trades que efetivamente pratico além de algumas considerações gerais sobre o mercado.

Pra não te deixar na mão, vou postar minha visão da Log-in lá no BRSM (me lembro de você por lá).

So fico devendo nas recomendações, porque isso pra mim é igual a emprestar escova de dentes ou dividir cueca. Não dá! Hehehe

Mas se quiser debater sobre algum ativo, essa é a minha praia.

[]'s

DrFox

Anônimo disse...

Fox

Amanhã é bom os Touros tomarem TODDYNHO, bolachas vitaminadas, Vitamina C e o que mais for necessário, DJ em cima da BB Intermediária olhando para a MM 50, perdendo os 2 eu acredito em queda mais acentuada.

Segue o jogo
:)

Junior

DrFox disse...

Oi Junior,

O movimento estava estranho já há dias e hoje o dominó aconteceu.

Como você já observou o volume não foi lá essas coisas para o tamanho do tombo.

Provavelmente devemos buscar o fundo do canal de alta.

[]'s