18 julho 2007

CPNY3 - Paciência é uma virtude ...

*************************************************************
Cross post publicado no BRSM em 16/Jul
*************************************************************

Boa noite pessoal,

Estava reavaliando a situação da Company e comparando com alguns trades do ano passado onde por afobação acabei saindo dos ativos antes do movimento "verdadeiro" começar.

O mais interessante foi constatar que uma vez definida a direção de um ativo, é muito difícil que ela seja alterada por movimentos de curto prazo, mesmo quando eles parecem extremamente perigosos.

Foi assim que perdi grande parte dos movimentos na Acesita, Arcelor e Duratex, pra citar algumas.

Recentemente a Company recuperou a linha de tendência que me fez entrar no ativo.

Linha essa que me ajudou a suportar uma variação negativa forte de 21%, pra a partir daí, obter uma valorização absoluta de 92%.

No meu caso, como o ponto de entrada estava nos R$ 26,00 o ganho segue por enquanto na casa dos 50%.

Outro dia me perguntaram porque uso um stop tão elástico nesse estudo.

A razão é uma só, não quero sair do trade por uma 'estilingada', só na hora que eu realmente quiser parar o jogo.

Por enquanto, acredito no 'upside' do ativo, razão pela qual não pretendo finalizar esse trade tão cedo.

Como dizem os gurus, estou "milking my profits". Hehehehe

[]'s

DrFox


Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos trocar link??
Abraço
Milionário