17 agosto 2006

Teste Abortado

Boa tarde pessoal,

Analisando a situação do IBOV e a aparente dificuldade em passar da resistência, achei por bem abortar o trade da Duratex.

Fiz a saida nos 21,80 com um lucro até que razoável de 3,8%, que descontados os custos e o preju da entrada anterior, deve dar um lucro final de 2,5%.

Esperava mais desse teste, mas está bom, ele serviu ao propósito que era preservar o capital e verificar a previsibilidade do ativo.

Agora vou aguardar segunda-feira para qualquer outro investimento.

Nesse período vou acompanhar alguns ativos com interesse especial no volume das transações.

[]'s

DrFox

9 comentários:

Fabio M disse...

Oi Fox!
Voce esta imaginando como resistencia no IBOV os 68,8% do Fibonacci?

Outra coisa, no dia 09/08 fiz uma simulacao na SUBA3. Entrei numa area de sobrevenda (percebi que estava em um fundo forte, com grande possibilidade de subir no curto prazo), e sai ontem, dia 16/08, com um lucro aproximado de 15%. Nada mau, né? Pena que foi apenas uma simulacao. :-)

Tenho visto que eh mais seguro comprar pepeis que estao em fundos, sobrevendidos. No caso da Duratex, nao era o caso, ne?

Grande abraço!

DrFox disse...

Edu,

Tudo depende. Minha preferência é entrar no fundo da onda 2, mas nesse caso estava testando uma estratégia.

Encaro essas situações como aprendizado, pois pretendo atuar na bolsa até o fim dos dias.

O mais importante de tudo é que estou aprendendo a controlar o risco.

Ganhos de 15% são excessão e não a regra e apesar de nos darem grande prazer, são capazes de nos tirar o foco ou a concetração.

De verdade, não me preocupo se outras pessoas estão ganhando muito, afinal alguem tem que ganhar, mas acredito que muitos que ganham assim, acabam perdendo na mesma proporção, pois não gerenciam o risco.

Minha expectativa é aprender a entrar no jogo só quando as condições de vitória estão claramente a meu favor.

Se isso significa as vezes sair no empate ou com um pequeno lucro, já me dou por satisfeito, por enquanto.

[]'s

Fabio M disse...

Tá certo!
Obrigado, Fox!
[]

Anônimo disse...

Fox,
Coloca um gráfico com instruções de pivot sucessivo, pois fico meio perdido na hora de colcoar a fibo. Não sei se coloco o 0% do fundo da 1, ou no fundo da 2..

DrFox disse...

Oi Rui,

Veja bem, o fundo da onda 1 é o ponto zero.

Quando tem um pivot sucessivo, o novo ponto zero, coincide com o fundo da onda 2 do primeiro pivot.

Se ainda continuar em dúvidas, mande um e-mail com o nome do ativo que eu traço pra você e te envio.

[]'s

RodriFernandes disse...

Dr. Fox,

vi que você acompanha muito DURA4 e fiz uma análise sobre a ação no meu blog.

Ação com bastante movimento!!

Abraço,
Rodrigo

Anônimo disse...

Obrigado.
Poderia, por favor, traçar em NETC4
Eu uso a expansão para traçar o objetivo. Então eu tô na dúvida se eu boto o 100% no topo antes do pullback da onda 3. Ou se no cumprimento do objetivo, ou se ainda no último topo, mesmo q pós objetivo inicial da onda 3.

Desde já grato,
Marcos Rui

DrFox disse...

Oi Rui,

Por uma questão de organização aqui no blog só comento sobre os trades que eu realizo.

Por favor, me mande o seu e-mail que eu preparo pra você, ou se preferir posso postar lá no BRSM.

[]'s

Anônimo disse...

Pode postar no BRSM sem problemas.
No outro dia eu vi, só ñ pude agradecer, pq ñ estou na minha cidade, e nem sempre tenho PC. Mas, dps eu vi.
Meu nick lá é marcksl.
Abraços