29 agosto 2006

Pausa até o "Labor Day" dos Gringos

Bom dia pessoal,

Resolvi tirar uns dias de férias da bolsa!

Ontem sai da Vale com um bom lucro.

Por alguma razão não estou gostando da formação que está se desenhando nos gráficos. O volume rídiculo que a bolsa vem apresentando tem me deixado muito um ansioso e não gosto de operar assim.

Então até que o quadro esteja um pouco mais claro, vou esperar do lado de fora.

Nessa entresafra, que acredito dure até 1 de setembro, vou dedicar o tempo a leitura de alguns livros, em especial: "Trade your way to financial freedom" do Van K. Tharp e "The winning investment habits of Warren Buffet & George Soros" do Mark Tier.

Talvez eu coloque algum comentário sobre as leituras.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Anônimo disse...

Fox, O Livro do Van Tharp é fantástico! Mostra como faz grande diferença o correto position sizing no trade. Tem um exemplo de que até fazendo random entry se consegue ser lucrativo apenas gerenciando o trade.

Cheguei até o livro pelo site do Trader Mike.

Grande Abraço e Boa Leitura,

João Henrique.

DrFox disse...

Oi João Henrique,

Primeiramente, obrigado pela visita.

O livro é muito bom mesmo, já há algum tempo estou estudando sobre gestão de risco e tamanho de posição.

Terminando essa fase, vou entrar no meu próximo tópico é especulação e depois disso analise de volume-spread, ou seja tenho ainda muita coisa pra aprender.

Querendo trocar idéias é só escrever.

[]'s