12 junho 2006

Como o Stop pode te proteger

Boa tarde pessoal,

A copa já começou a mexer comigo, mais uma coisa pra dividir o tempo e a atenção.

Fiquei com pena do Zico, afinal o esforço foi grande, mas futebol tem dessas coisas.

Como o momento em que se encontra a bolsa é delicado, tenho priorizado trades de curto prazo, sempre cuidando para estar líquido e atento pra sair do negócio se ele andar contra a estratégia.

Na sexta-feira achei que valia uma tentativa em PETR4, pois acreditava que poderíamos ter um repique hoje. Entrei a 39,55.

Tão logo a ordem foi executada, coloquei o stop loss em 39,29 e o stop gain em 41,40, seguindo os parametros estudados.

Esta manhã, cheguei após a abertura do mercado e sequer tive tempo de subir o stop pra 39,70 o que já protegeria os custos de corretagem de entrada e saida e fui stopado em 39,29.

No final, a perda foi de 0,99% o que é bem aceitável dentro da minha gestão de risco.

A vantagem é que quando acerto a estratégia, o ganho é de 3-4% por trade, podendo alcançar até 7%. Quando erro, a perda é de 0% a 1%.

Seguindo essa estratégia, com calma e paciência, assisto meu capital crescer, lentamente é verdade, mas sempre crescendo.

[]´s

DrFox

Nenhum comentário: