22 junho 2006

BRKM5 - Post para um amigo

Caros,

Como eu havia dito no Infomoney, não acredito na recuperação desse ativo nem no curto nem no médio prazo e tenho minhas dúvidas se um dia ele voltará aos patamares históricos.


Esse post, é um "puxão de orelha" público pra um amigo meu que já sofreu bastante com ela, mas que por alguma razão ainda está casado com essa moça. É inevitável não lembrar daquele filme com a
Gwyneth Patrol, "O Amor é Cego". :)

A BRKM5, está perdendo, não com volume, diga-se, mas está perdendo um importante suporte em 12,60.

A partir dai, não sobram muitas esperanças.

[]'s

DrFox

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia fox,

parabéns pelo blog e seus comentários; além desta "maravilha" que é a brkm5, voce tem alguma idéia a respeito da abnb3 e card3, porque estou desde o inicio e esta turbulencia toda deste mes e quinta feira o bicho pode pegar novamente.

Bolla

DrFox disse...

Oi Bolla,

A principio, só comento aqui no blog sobre ativos que eu pretendo negociar, norlmalmente relatando o que pretendo fazer (entrada, saida, stop, etc.).

Entendo que a decisão de investimento é muito particular a cada um de nós e vou fazer uns esforço enorme pra não cair na tentação de ficar dando "dicas".

Olhando os gráficos dos ativos questionados, eu os colocaria na mesma cesta da BRKM5 com um agravante, não há histórico pra balizar qualquer decisão. Uma vez disse no forum do BRSM que ativos assim, são loteria, pois não há como saber se a empresa irá sustentar crescimento no longo prazo.

No mais, faça todo esforço possível pra desenvolver sua capacidade de análise e confie nela, ninguem melhor do que você pra dizer onde é melhor colocar seu dinheiro.

[]´s

Anônimo disse...

Bom, não costumo comentar nenhum post aqui no seu blog Dr. Fox, mas os leio com muita consideração. Só gostaria de dizer embora não seja um expert no setor petroquímico, já tive a oportunidade de conversar com profissionais renomados dentro da Braskem, e posso dizer que dentro desse setor, nacionalmente ou internacionalmente, ele funciona em ciclos. Assim sendo, existem períodos de baixos resultados e períodos de altos resultados. Esse ciclos podem ter de 3 - 5 anos. Sendo assim, a Braskem está passando por um ciclo de baixa, que no médio prazo não deve se reverter.

DrFox disse...

Oi Rafael,

Inicialmente, meu muito obrigado pelo comentário. Eles são bem vindos, mesmo que contrariem minha visão, afinal a idéia é debater e com isso aprender.

A razão deu ter postado venda nesse ativo é justamente essa.

A Braskem é uma excelente empresa e é muito bem administrada, tenho amigos da época de MBA trabalhando lá e eles estão um passo a frente.

Só que as variáveis externas estão impondo custos altissímos no curto e médio prazo.

Tenho certeza que com a mudança do cenário internacional e a retomada da demanda, ou até mesmo o surgimento de novos compostos, possa colocar a Braskem de novo em ritmo de subida.

Enquanto isso, em termos financeiros, ela não é um ativo muito atraente.

[]'s

Anônimo disse...

Ola Fox como vai?

Gostaria que parabeniza-lo pelo belissimo trabalho que faz por aki no Blog, Infomoney e no Forum BRSM.

Qto a Braskem oq opina sobre a cia. ter dito que irá recomprar os papeis e ainda ser a maior petroquimica da Am Latina.

Grato,

A380

DrFox disse...

Oi Airbus (hehe, desculpe a brincadeira),

Obrigado pelos elogios.

Esse assunto de recompra está me incomodando bastante.

Chamou minha atenção a Vale anunciar recompra de 5% das PN, que irão se juntar aos já 5% de ON em tesouraria.

Minha impressão é de que essas OPAs escondem interesses das empresas que no final devem prejudicar os minoritários, mas ainda não tenho opinião formada. Estou estudando o assunto, quando tiver melhor entendimento, eu posto algo aqui no blog.

[]'s

Anônimo disse...

Dr. Fox,
Tentei mandar um comentário e pedir sua opinião sobre a pasmaceira da embr3 e não sei se consegui. Por via das dúvidas reitero:
Desde que caiu de 20,50 + -, estacou em 18 e pouco e não sai disso.
Tendo em vista os fundamentos da empresa e as reiteradas notícias de vendas de lotes de aviões, qual é, afinal, o Karma desse papel?