31 maio 2006

Minha visão do IBOV 31/05

Boa tarde

Hoje tivemos mais um pregão estranho. Abriu em alta, virou pra queda e só fez cair o dia todo, no finalzinho inverteu novamente pra fechar em 0,32% de alta.

Chamou minha atenção as blue-chips terem demonstrado uma volatilidade incomum na fase de queda do IBOV.

Pelo gráfico de 60 minutos pode-se ver que respeitou por duas ocasiões o suporte em 36.400, mas a configuração parece ainda a de um pivot de baixa.

Notem que o topo formado hoje, não teve força sequer pra alcançar o penultimo em 37.600. Na minha humilde opinião esse finalzinho de pregão foi o sopro final dos comprados que só conseguiram algum sucesso por ser um forte suporte.

Se amanhã a Europa abrir em baixa, não haverá força compradora suficiente pra segurar o rolo compressor.

[]'s

DrFox

3 comentários:

Anônimo disse...

É Fox, o fórum pífou, então vamos de Blog!
Essa bolsa tá pra lá de previsivel. Agora vai trabalhar com a LTB. Amanhã vai ter a história da SELIC. Já posso ver: todo mundo especulando sobre a ata.
Mas acho que agora as quedas serão mais suaves. A alta de hoje foi realmente fraca. Mas, tem um ponto importante. Ainda estamos com um pivot de alta. A onda C não chegou e o suporte foi respeitado. Deu martelo invertido. E DJ mostrou força no final. Acho que essa reação no final, aqui no Brasil, foi reflexo de DJ. Então, vamos torcer por DJ, pois o final até que foi animador...

Ábaco

Anônimo disse...

Fox, deixa eu falar mais uma ou duas besteiras. O que movimenta nossa bolsa é a entrada e saída de investimento estrangeiro. Eles investem em tudo, Vale, Petrobras, Cosan....Já faz algum tempo que uso determinadas empresas como indicadores de entrada ou saída desses investidores especiais. Pois bem, hoje foram essas ações as que mais subiram. Subiram e com volume. Ora, o gráfico está com um pivot de queda no intraday e um pivot de alta no diário. Pode ser que amanhã perca o suporte e desabe tudo, mas vejo uma esperança.

Ábaco

DrFox disse...

Oi Abaco,

Sinta-se a vontade pra comentar.

Apesar de ter respeitado o suporte, acho que essa falta de força no pivot pode indicar força dos vendidos.

Pra saber a resposta só observando de perto amanhã.