17 março 2009

Mais um pregão sem novidades

Boa noite pessoal,

Apesar da aparente melhora do humor nesse pregão o quadro ainda não apresenta melhora significativa.

Vejamos o Dow Jones por exemplo. Segue abaixo de uma forte resistência nos 7.500 pontos.


O IBOV, não está muito diferente, sofrento abaixo da mm50.

Então pessoal, se não tivermos continuidade dessa última reação, será ainda muito cedo para declarar o fim das quedas.

Eu só para deixar claro, ainda olho para novos fundos, tanto no DJI quanto no IBOV.


[]'s

DrFox

11 comentários:

Anônimo disse...

como é teimoso esse bixinho....
Seria o novo don quixote!!!

Romeu

Anônimo disse...

Voce deve estudar mais e nao confiar que os gaps ficados para tras serao fechados
Estude mais sobre os varios tipos de gaps.

A esse outro rapaz que se diz fisico tambem e posta sobre estripulias que ninguem comprende eu perguntaria qual droga ele tem utilizado, cuidado com a saude rapaz..

Humberto dos Santos

Anônimo disse...

Dr Fox, lembra do elevador com 40% +- de contra peso?
44k resistência
29K suporte
Tem mercado pra todos não é mesmo?
Rompeu suporte?
Venda na resistência! rsrsr.
Vamos ver o que dizem os mercadores a vista hoje.
Good news are bad news!
Nelson Costa

DrFox disse...

Caro Romeu,

Coerência agora virou teimosia?

Hummmm... deixa eu ver... Por acaso não está fazendo a mesma coisa "Sancho Pança"?

Mais uma vez, sugiro que ao invés de apenas atirar pedras, que traga sua visão para debate, quem sabe me convence. :)

[]'s

DrFox disse...

Caro Humberto,

Continua a se esconder ou vai nos dizer se é ou não aquele que publica outro blog.

É simples basta dizer "sim" ou "não".

Você consegue!

[]'s

DrFox disse...

Bom dia Nelson,

Não sei responder sobre mercado para todos, procuro focar apenas no "meu" mercado o que já dá bastante trabalho.

No passo da tartaruga e avante.

[]'s

Anônimo disse...

Dr Fox, vou passar "sár na pá" ou seja "pásargada".
Humberto, simplificando GAP.
Como consiguemos identifica-los através das barras e candles e seus respectivos fechamento e abertura?
Vamos identifica-los pelos candles preto e branco.
Quando o movimento for de alta e acontecer o espaço vazio, considere apenas que ali, neste espaço vazio tem um candle branco.
O oposto, considere um candle preto.
Resumindo agora:
GAP = Pregão sem movimento em um certo espaço de tempo/período.
GAP = Pregão que "dorme" (no caso o Brasil).
GAP = Pregão que funciona após o fechamento normal (caso Brasil) como disse, só os SCALPERs entram lá.(particularmente, acho esta prática errada a CVM precisa corrigir isto)
Bom, agora como sei que é simples assim, preciso complicar para dar peso a minha descoberta. hehehe.
Então como fazer?.... vou traçar duas linhas num certo período de tempo e "chama-lo-ei" de suporte e resistência.
Se acontecer GAP neste espaço vou chamar de GAP COMUM.
Se romper qualquer destas linhas vou chamar de GAP DE CORTE.
Se continuar após o corte, vou chamar de GAP DE EXAUSTÃO OU CONTINUIDADE.
Se fizer um GAP ao contrário do EXAUSTÃO/CONTINUIDADE vou chamar de ILHA DE REVERSÃO.
Pronto, é isso!!! EUREKA!!!, agora estou ápito a cobrar um grana dos "bestinhas" que querem saber sobre GAP. heheheh
Então.... vamo que vamo.
Sobre a física Humberto, foi através dela que aprendi a ser simples ou procurar ser.
E ser simples não é fácil.
Apenas estudei (não sou físico) que existem dois paralelos só isto e mais nada.
Os nomes citados aqui foram apenas para quebrar os paradigmar dos nomes citados já no mercado como (Bandas, Estocásticos, IFR, Alexander, e por aí vai) Preciso dar peso a minha EUREKA entende!!?.
Para quem é leigo neste assunto, tanto os meus nomes (THETA, CURVA KOCH, KONDRATIEFF, QUADRANTE VETORIZADO etc, etc), como os demais, são nomes muitos complicados.
Um amigo chama a Banda bolinger de Zé bocão rsrsr.(teve uma pessoa aqui que disse, o estocástico para certo tipo... não serve para nada!
O que fiz então, dentro do que o Dr fox expôe, procurei mostrar de uma "forma diferente" de ver o mercado mas em nenhum momento dizer que suas colocações são baboseiras. (apesar da teoria ser diferente, concordo com ele em seu tempo gráfico, o movimento é de baixa).
Como disse, tem mercado para todos!!
Neste momento estou indo passar sár na pá. rsrsrs.
Detalhe Humberto, estou aqui para contribuir (acho que um bom exemplo foi de como identificar os GAPs).
Tenho um site e tenho um Blog também.
Por questão de ética (que falta para muitos principalmente em tempos de CRISE) procuro sempre mostrar meu ponto de vista em todos os blogs voltado para esta area que é minha comunidade e especialização.
Mas expor minha certificação, chamais, em respeito ao Dr. Fox, afinal o blog é dele.
Já até tomei um "pito" dele aqui. rsrsrs.
Dr. Fox, e demais pessoas que acompanham este blog, gostaria apenas de citar que em termos de análise técnica em geral e para quem quer realmente aprender ou apenas ter noção deste mercado, tem muitos sites legais inclusive no YUTUBE, explicando como funciona este MUNDO FINANCEIRO.
O do HUMBERTO DOS SANTOS é um deles.
Uns são de graça ou praticamente de graça no qual aconselho, outros são os olhos da cara, acham que estão escondendo um grande segredo!
Com este mundo globalizado.... hum, hum, sei não viu!...... rsrsrsr
Bom dia a todos!

Anônimo disse...

Caro Fox,

Algumas semana atras postei que nao concordava com sua ideia de baixa inlcusive que ainda nao chegamos ao buraco final, entretanto observando os últimos movimento ficou claro que vem fundo pela frente, diria bem perto........acredito ser o único aqui nesses post´s...

enquanto isso nao vem vamos fazendo movimento rápidos de entrada e saída!

Abraço
Marcelo Bueno

Anônimo disse...

mais um dia que os lunaticos deixaram de faturar e estao a chupar o dedo

de altinha em altinha ta subindo e passando dos 40k pra ir no tal 22 agora precisa cair 45%%%%%%%%

agora irao retalhar e perguntar se eu estou ganhando que ninguem pega alta, etc

Romeu

Anônimo disse...

Olá Dr. Fox,

Interessante este debate de idéias sobre gaps. Mas minha dúvida é: que diferença faz qual o nome da GAP, que tipo ela é, etc.

Alguêm já fez um estudo histórico confiável em GAPS pra saber qual a probabilidade de acerto e erro que existe após uma GAP?

Considerando que eu tenha uma expectativa positiva neste sinal técnico, qual o pay off que este sinal geralmente paga?

Bem, eu não conheço nenhum estudo confiável que responda a estas questões e sem estas respostas um trader não pode gerenciar adequadamente o risco de uma operação.

Pela minha experiência e backtests GAPS simplesmente não funcionam como um padrão confiável para qualquer tomada de decisão.

Seu eu estiver errado e caso exista uma expectativa positiva no uso de GAPS por favor me corrija.

Abraços a todos

Ricardo

Anônimo disse...

Ricardo, você esta corretíssimo.
Só para ganhar dinheiro... rsrsr
Não no mercado, mas em sala de aula heheheh.
Venham, venham todos! e aprendam como identificar um GAP!!
Pô, fala sério né não!!?
Tem livro "adoidado" sobre isto e outras "cocitas más"