18 março 2009

Dia bom para os touros?

Boa noite pessoal,

O pregão de hoje dá a impressão de que o dia foi de vitória para os touros.

Eu, pra variar ainda não estou convencido e a razão é simples.

Comecemos pelo Dow Jones. ele chegou até a zona de resistência, falta agora a continuidade, afinal 15% de alta não é garantia de nada.

No caso do IBOV a coisa parece um pouco mais favorável aos touros pois finalmente superou a mm50.

Em função disso, fiz um ajuste na parte inferior da figura para refletir essa mudança.

O engraçado é que bateu na linha dos 40.5K linha desenhada em meus gráficos já há muito tempo.

Em tempos como o atual, sou um incrédulo ao quadrado e não acho que já tenhamos chegado ao fundo do poço.

Deixo claro que nada tenho contra os touros e aqueles que acreditam na alta.

Cada um sabe onde aperta e cabe somente a nós o peso de nossas decisões.

[]'s

DrFox

3 comentários:

Anônimo disse...

2 Lição

Quando a media for superada dos 40 for superada ja estaremos nos 55k
esta trabalhando com tempo pasado para tentar precificar o futuro!!!

Vc foi bem enquanto firmou a mao em uma só direção, mas ãgora mudou

Humberto dos Santos

DrFox disse...

Caro Humberto,

Essa é a beleza da coisa.

Cada um tem sua opinião e faz o que bem entende.

Se todos pensassem iguais a bolsa não sairia do lugar.

Suas lições de nada me servem.

[]'s

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!
Parabéns aos comprados!
Minha tendência é baxista pelo gráfico diário.
Minha tendência pelo gráfico diário é secundária ( entre 6 a 12 meses) falta pouco.
Minha resistência esta em 44K
Meu suporte esta em 29K
Este elevador tem 15 andares.
O contra peso é 40%
60% acima, topo estou vendendo em cima da minha resistência, é lá que fico protegido.
Três vendas bem sucedidas já foram feitas.
Para simplificar:
Suporte na frente da resistência, é sinal de venda.
Só vou pensar em comprar após a falha da resistência lá em 44K e compra só depois que fizer a correção pois mesmo falhando a resistência, ainda cabe uma venda.
Mais uma vez, parabe´ns aos comprados.
Nelson Costa