28 agosto 2008

Política de troca de Links

Bom dia,

Todos os dias, recebo e-mails de pessoas propondo a troca de links.

É sempre a mesma coisa: "Se você me 'linkar' eu coloco seu link no meu blog..." e por ai vai.

Minha lista de links é relativamente curta e a razão é que cada link ali colocado representa blogs ou sites que eu visito e valorizo pelo conteúdo.

Não tenho interesse em fazer um link apenas para poder 'aparecer' no maior número de páginas ou blogs espalhados pela net. Também não fico pedindo pra ninguém colocar link para o meu blog.

Infelizmente nem todas as pessoas entendem que valorizo o conteúdo e que tenho o direito de recusar esse tipo de pedido.

Então para aqueles que me escrevem solicitando a "troca de link", deixo a sugestão de olhar sempre para o conteúdo daquilo que escrevem.

O que atraí publico para o seu blog e fará com que o leitor se interesse em assinar seu "feed" RSS ou mesmo voltar regularmente não é o volume de blogs que possuem seu link, mas o conteúdo que o leitor irá encontrar.

Os links podem até funcionar para a pessoa chegar ao seu blog, mas uma vez lá é o conteúdo que garante o retorno do visitante e a fidelização.

Então se quer mesmo atrair pessoas para seu blog, cuide com carinho do conteúdo e tente fazer com que a leitura seja agradável.

Alguns blogs que eu visito possuem tanta propaganda e links e tantas coisa piscando na tela que muitas vezes é difícil encontrar o texto escrito pelo autor.

Então se quiser me escrever pra falar sobre o seu blog, por favor o faça.

Terei o maior prazer em visitar seu blog, mas se por qualquer razão eu decidir por colocar o link do blog, parte dele ou mesmo apenas um artigo, isso não terá nenhuma relação com o fato de você colocar ou não o meu blog em sua lista de links.

[]'s

DrFox

4 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Fox

Parabéns pela postura. O seu foi o que utilizei como porta de entrada entre os blogs que visito constantemente. Outros dois receberam o mesmo tratamento e um é visitado de vez em quando. Curiosamente, todos estão na sua lista. Parabéns pela seleção.

Sandro

B i r d disse...

Fala Dr. Fox ...

Há muito não passava por aqui, e também há muito não blogava ...

Porém retomei as postagens, que hoje em dia tem foco na análise gráfica.

Também optei por nesta retomada, por questões de tempo, escrever sempre de PETR e uma vez pegando ritmo aumento a grade.

Grande abraço

Unknown disse...

Oi Dr. Fox,

Tenho um blog onde realizo algumas análises tecnicas no tópico relatórios e análises.

Dá uma olhada www.horusstrategy.com.br

Vou publicar seu link por lá

Abs.,
Daniel

Viver de Renda disse...

DrFox,

Fique à vontade de visitar meu blog, e, se achar o conteúdo interessante, adicioná-lo na sua lista de links. Parabéns pelo seu blog!