13 agosto 2008

DJI - Rally dos Tolos?

Boa noite pessoal,

O último mês trouxe de presente um Dow Jones que paulatinamente vem formando topos e fundos ascendentes.

A primeira vista essa parece ser uma configuração já há algum tempo esperada pelo mercado para sinalizar o término das quedas iniciadas em Out/2007.

Afinal, quem pode dizer que não deseja uma reversão da tendência, seja para poder respirar um pouco seja para novas compras?

No final o problema é justamente esse, todos estão tão ansiosamente esperando por um movimento de reversão ou pela marcação do "fundo".

Minha natureza contrária parece me alertar de que esse seria novamente um cenário ideal para a aplicação de mais uma rasteira e que os players realmente capazes de influenciar o mercado estejam mais uma vez atuando nos bastidores para atrair os pequenos investidores a uma última e derradeira armadilha.

É inegável que esses caras são bons nisso e que vem praticando essas técnicas desde a criação das bolsas. O Richard meu amigo e leitor aqui do blog até me lembrou da história da batalha de Waterloo e de como os Rotchild multiplicaram o patrimônio em apenas um dia. Não tenho o link, então Google no tema para os curiosos.

Voltando ao tema, existe até um termo no dicionário dos investidores sobre esse tipo de alta ilusória, chama-se "Sucker's Rally", ou mais tecnicamente falando "Rising Wedge".

Como sempre, uma perspectiva que destoa da média e apenas meus dois centavos.

[]'s

DrFox

Nenhum comentário: