18 setembro 2007

A brisa continua...

Boa noite,

Recebi um comentário da Dominique perguntando se a brisa continua.

Acredito que sim, a brisa continua e que a tempestade está muito próxima.

Já há algumas semanas, temos o IBOV e mesmo o Dow Jones, em cenários que parecem aprisionar a demanda e dessa forma os preços.

Digo demanda pois existe um excesso de oferta em determinadas faixas de preço.

O mercado sempre derrapa nos mesmos patamares.

Por enquanto eu pretendo, esperar e com o hedge a pleno vapor.

[]'s

DrFox

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Fox,

Lí no infomoney sobre 62000 pts do ibov.
- vc acha que o indice retorna ?
- é que estou comprado e querendo comprar mais desde os 51000pts sem conseguir entrar.

Atenciosamente,
Carlos

DrFox disse...

Olá Carlos,

Primeiramente obrigado pela visita e pela participação.

Quisera eu ter uma bola de cristal que me respondesse essa mesma pergunta.

O que podemos fazer é nos preparar para determinados cenários.

Exemplo, se você está comprado e acredita que há possibilidades de chegar a 62k, pode comprar mais.

Se o mercado virar contra você, é só agir rápido pra sair ainda no lucro.

A sensibilidade de quando o mercado virou é individual e depende de vários fatores, lucro já acumulado, horizonte de investimento, tempo do investimento, essas coisas.

Infelizmente é difícil mesmo e sem sempre acertamos.

Eu mesmo, perdi essa toda essa alta recente por acreditar que temos ainda uma forte correção pra acontecer entre set/out. Resolvi proteger o lucro já conquistado.

No mais, boa sorte e cabeça fria pra fazer seu planejamento.

[]'s

DrFox

Anônimo disse...

-complementando: eu acho que o ibov em 58000 em dezembro tá de bom tamanho.
- o meu horizonte é de LP, entretanto estou esperando aquela realização mais forte, que não vem, para comprar mais porém com medo de comprar no topo, e os recursos em poupança.......dá até dó.

{ }'s e obrigado.