25 junho 2007

DJIA & IBOV

Boa noite pessoal,

Reavaliando a situação do Dow Jones, o canal de alta sofreu uma perfuração.

Como não se trata de um fato inédito, acredito que esse rompimento precisa ser relativizado.

Existe grande possibilidade de que o suporte oferecido pela mm50 ou pelo fundo de Junho sejam capazes de dar novo fôlego aos touros.

Nas terras tupiniquins, o IBOV oferece ainda um bom terreno para eventuais quedas, sem que isso cause maiores preocupações.

O volume traduz o momento atual em que os players aguardam por sinalizações na matriz.

[]'s

DrFox

5 comentários:

Anônimo disse...

Fox

O DJ encontrou a MM50 e também a BB Inferior, o Estocástico Rápido a 38,00.

Se perder estes 2 suportes, MM50 e BB Inferior, na minha opinião vai surfar e bem até a faixa dos 12.300 e 12.500.

Anônimo disse...

Fox

O Post acima é meu.

Junior (Dominium)

DrFox disse...

Oi Junior,

Obrigado pela visita. Não sei o que um estocástico de 38 quer dizer, mas confio na mm50 com o suporte do fundo de junho.

Agora é aguardar um pouco, amanhã tem alguns dados saindo do forno na matriz.

[]'s

Anônimo disse...

OFF TOPIC
Prezado Dr.Fox, parabens por suas valiosas contribuições, outro dia li o que vc escreveu sobre a Vale X aposentadoria, e gostaria, se possível, maiores detalhes desse seu planejamento, pois tbm é o meu. Obrigado!

DrFox disse...

Oi Carlos,

Tenho como objetivo para os próximos 10-20 anos, alcançar um patamar de investimento que me permita viver de forma confortável após os 60.

Nesse sentido, busco ativos que permitam um horizonte de investimento mais alongado.

Vale é uma das ações que elegi, recentemente adicionei Ambev.

Por principio, estou tentando manter a carteira livre de ativos sob influências politicas, razão pela qual Petro ainda não está na minha lista de queridinhas.

Em linhas gerais é só isso. Por enquanto não dedico muito tempo a busca de dividendos, acredito que isso virá de forma natural como evolução da carteira.

Por enquanto é uma carteira jovem e estou em situação de poder contribuir constantemente para o crescimento estrutural da carteira (compras), então priorizo ativos com potencial de crescimento.

No futuro, quando a fonte secar, espero que a carteira esteja madura e com bons componentes pagadores de dividendos, afim de manter um fluxo adequado de recuros para minhas despesas correntes.

As vezes parece engraçado falar assim, mas acredito que temos que encarar a vida financeira pessoal como se fosse uma empresa. :)

[]'s