14 junho 2007

Como aproveitar da Tendência

Bom dia,

Mais uma vez, um texto que era pra ser resposta a um comentário no post da Company que vira artigo aqui no blog. Ficou muito comprido e achei que valia a pena, espero que gostem.

Esse trade na Company faz parte de um estudo sobre acumulação, não se constituindo em um trade 'puro'.

Se olhar o histórico desse trade, entrei em R$ 26,00 e mantive o papel durante a queda recente.

Como eu disse no artigo, as vezes é preciso ter paciência pois o lucro forte mesmo representa só 5% do movimento, ou seja temos uma chance em 20 de estar no trade na hora em que isso acontecer.

Eu tenho uma carteira variada e isso ajuda a evitar tomar decisões emocionais.

Nessa carteira, alguns ativos tem mais de 100% de ganho e alguns tem prejuízo e mesmo assim mantenho tudo, então esse andar de lado que você falou não é algo tão ruim, pois o que conta no final é o retorno de toda a carteira e não de apenas um ativo.

Agora se você tem seu capital todo concentrado em apenas um ou dois ativos ai complica pois a regra dos 5% se aplica e mesmo com a bolsa em alta você tem poucas chances de acertar o grande trade.

Se acertar, acredite, será a mais pura sorte.

Se tiver um capital total interessante (acima de R$ 100 mil), o melhor investimento possível é uma cesta de ativos.

Claro que isso reduz as chances de acertar na mosca, mas te garante andar na direção do mercado e essa direção por enquanto é de alta.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Chr Investor disse...

Isso ae Dr.

Cesta de ativos... a minha anda bem recheada !!!
Parabéns pela paciência com a CPNY3. Aquela queda toda, eu teria saído.
Agora esse 26,50 é um suporte muito forte, acho difícil do papel perder.

Abs
CHRistian

marcovirtual disse...

CARAMBA!!!

Foi só o DrFox falar da CPNY3 que hoje ela subiu 7,44%

Uhul!!! Ainda bem que não vendi a 28, mas tou na dúvida se realizo ou não... Haja ganância...