28 setembro 2006

Iniciando o Forum de Estudos

Boa dia pessoal,

Fiz agora pouco, o post inaugural na minha área de estudos. Quem quiser visitar clique aqui.

Não é minha pretensão criar ou outro forum de investimentos, mas um espaço para monitorar, estudar e avaliar vários momentos de uma lista de ativos que compoem três carteiras virtuais.

Os ativos foram selecionados sob o critério de que apresentam uma tendência de alta no médio e longo prazo e que principalmente estejam desacoplados do IBOV.

Estou tentando construir uma estratégia de operação para o período de baixa da bolsa que acredito terá seu inicio em breve e deve durar cerca de 2 anos.

Se fosse seguir realmente meus instintos, gostaria de operar 'vendido', mas no Brasil essa possibilidade ainda é dificil de implementar.

A falta de capacidade dos agentes de mercado em avaliar riscos, coloca um preço muito alto nas estimativas de margem, e eleva a várias potencias a aversão desses agentes ao risco, resultado que não é possível ainda montar boas estratégias para o famoso 'short sell'.

Espero com o tempo ser capaz de descobrir alternativas viáveis, hoje só disponíveis a operadores profissionais.

Enquanto isso não acontece, vou trabalhando com minha carteira 'anti-IBOV' na expectativa de aprender a ganhar também durante a baixa.

[]'s

DrFox

2 comentários:

ana disse...

interessante, bons estudos e boa sorte para o projecto

DrFox disse...

Oi Ana,

Obrigado pela visita e pela observação.

Volte sempre que quiser.

[]'s