10 setembro 2006

Estudo de Tendencia - Definindo os Stops

Bom dia pessoal,

Dando sequência ao estudo, posto hoje a estratégia de saída para o trade.

É importante notar que devido a estratégia ser de longo prazo, é necessário permitir um maior espaço para a flutuação dos preços, razão pela qual os stops são maiores.

A decisão de onde colocar o stop foi baseada na volatilidade dos ativos e não em um percentual fixo. Os valores estão na tabela ao lado.

Somente na eventualidade de um dos ativos ser 'stopado', tomarei qualquer decisão quanto a aplicação dos recursos remanescentes.

[]'s

DrFox

4 comentários:

Anônimo disse...

Fox,
Tenho uma dúvida, qual critério vc usou p/ o valor de saída?
Não seria melhor ficar com o ativo até ele sinalizar um esgotamento da tendência de alta, com algum trading system, ou confirmação de um pivot de queda, pois assim vc aproveitaria ao máximo a acumulação do trade.
Usando o template Rainbow Chart, cheguei aos seguintes ativos em tendência altista. (achei esse template bom p/tal)
tcsl4 tamm4 netc4 goll4
tble3 suba3 natu3 dura4
vivo4 sbsp3 mags5 cple6
vcpa4 rsid3 lren3 cgas5
unip6 pssa3 ligt3 brkm5
ubbr11 pmam4 lame4 bbdc4
trpl4 pomo4 itsa4 arcz6
ambv4 all11 wegg4

abraços

Anônimo disse...

Corrigindo, wegg4 = wege4

DrFox disse...

MRui,

Já há algum tempo, trato cada trade de forma completa, por essa razão em todo trade que eu planejo, sempre tenho que ter definido o ponto de entrada, o stop e o ponto de saída.

No exemplo dessas carteiras, utilizei um risco com boa folga e considerei como ponto de saída a obtenção de um retorno quatro vezes o tamanho do risco tomado.

Minha idéia é ir ajustando essa condição no futuro, caso o trade se mostre lucrativo.

Até lá acho legal ter um objetivo para o preço que seja "pé-no-chão" e acredito que 4R está bom.

Vamos ver como as carteiras se comportam.

[]'s

Anônimo disse...

Gosto muito de ler seu blog, para mim fonte de aprendizado, parabens.

ps o que houve com o site do realtrader.