25 fevereiro 2009

DJI & IBOV - Ressaca de carnaval...

Boa noite pessoal,

Espero que muitos já tenham digerido a "matutada" do artigo anterior.

Vamos ao que interessa, os índices.

O Dow Jones sem grandes novidades mostrou que a alta de ontem não teve forças para iniciar uma reação e segue apontando para baixo como caminho de menor resistência.

O IBOV, como esperado cedeu em mais um pregão. Alguns já defendem que caiu pouco e que isso mostra a força do índice tupiniquim.

Na minha visão só não caiu mais por ter encontrado a base da formação e pelo baixo volume do pregão.

Vejamos se aguenta até sexta-feira, quando deve efetivamente testar o suporte.

[]'s

DrFox

20 comentários:

Anônimo disse...

Ta numa cunha de alta tcheeee!

Gaucho

Leonardo de Araújo disse...

Fox,
Obrigado pelas prontas respostas. Entendo o sentido ético de sua recomendação e é assim mesmo que trato as coisas.
Quanto às ondas, estou familiarizado com Elliot teoricamente, mas você poderia fazer um post mostrando na prática quais são suas referêncais de longo prazo na análise.

Brindes
Leonardo
vivaovinho.blogspot.com

DrFox disse...

Boa noite Leonardo,

Obrigado pela sua compreensão. Vou pedir que extenda ela um pouco mais.

Quando criei esse blog, o objetivo foi e permanece sendo o de publicar aqui minhas idéias.

Tento evitar ao máximo qualquer tom professoral ou a formação de "seguidores".

Meu foco é fomentar o debate e ouvir contrapontos inteligentes como venho mantendo com o Ronald, o Bolsa Verdade e muitos outros.

Por isso mesmo, não tenho interesse em apresentar aqui minha contagem de ondas, até porque Elliot é tão subjetivo quanto qualquer outra técnica, servindo apenas como um parâmetro e não como regra.

Agora se você quiser debater se estamos na onda cinco ou apenas na três, ai sim, poderemos enriquecer em conhecimento.

Mais uma vez conto com sua compreensão e convido-o ao embate de idéias.

Lance suas convicções no tabuleiro e vejamos o que elas podem nos ensinar.

Grande abraço.

DrFox

Anônimo disse...

Aprenda Fox

Queda com baixo volume = mercado firme possibilita altas fortes

Queda com alto volume = forca vendedora forte, possibilita novas quedas

Humberto

Anônimo disse...

Muito bem fox sua posicao qto a Elliot ou mesmo qualquer outra crença em tentar ter se um referencial, observar que Elliot tem uma certa logica mas nao uma precisao, pois pode ser uma onda extendida ou prolongada, (nao sabemos se a tal onda extendida surgiu para justificar sua impresição) mas faz-se notar essa variavel o mantem vivo.
Assim como Nostradamus nao coloca datas ou nomes exatos em suas previsoes faz delas sempre presente.

Tudo isso são galhos em um mar de incerteza

Unica certeza : Quanto mais baixo se compra menor o risco de errar ou masi proximo do fundo (matematica pura)
Mas a natureza humana induz a fazer termos com petro a R$55,00 e ter medo de comprar a R$20,00

Bolsa Valores verdades

DrFox disse...

Caramba Humberto,

Olha que coisa! eu aqui perdendo tempo escrevendo o blog e um monte de gente perdendo tempo lendo minhas baboseiras.

Gente, é só escutar o "mestre" Humberto.

Ele parece ter todas as respostas e saber com precisão o que deve ser feito a cada movimento.

Santa ignorância minha, Batman! hehehe

[]'s

DrFox disse...

Bom dia Bolsa Verdades,

Fazia um bom tempo que não cruzava o Atlântico para aqui comentar. :)

Essa imprecisão da bolsa na minha opinião é o que a torna uma experiência magnífica e uma lição a cada dia.

Veja que sua frase final sobre Petro poderia ser dita quase com a mesma certeza para o Citibank há não muito tempo no passado.

Claro que são empresas em situações completamente diferentes, mas quem poderia prever 90% de queda no Citi?

Na há garantias hoje de que comprar Petro a $20,00 seja tão bom quanto a cinco anos atrás.

[]'s

Anônimo disse...

Acho que o baixo volume se deve ao foto do pregão ter começado apenas as 13:00hs.
Abraço
Alexandre

Anônimo disse...

Ola Fox

Estamos firme e forte por aqui!

Partilho da opniao: "Uma experiencia nova a cada dia" e vencer o mercado é para poucos(raros)conseguir um indice de acerto consistente no medio longo prazo que consiga um rendimento que justifique o risco inerente do mercado e por que nao dizer o trabalho, o custo do aprendizado e conhecimento.

Deixe eu esclarecer referente a Petro, poderia ser qualquer outro papel, o exemplo foi classico no sentido da maioria comprarem inconsequtemente na subida e terem total aversao na descida!
Alias minha opniao pessoal qto a Petro e Vale: Papeis perigosos que podem ser considerados de segurança nacional onde se houver algum problema no futuro pode ser reestatizados pelo governo com muita facilidade, mais especificamente Petro acredito que o Petroleo ira perder relevancia no mundo mas tera importancia para o governo utilizar politicamente
e vale foi inconsitentemente alavancada

Bolsa Verdades

Anônimo disse...

Dr. Fox, já ouviu falar na Onda K?
Se plotarmos uma média móvel simples de 89 e 34 (numeros de fibo) em seus cruzamentos teremos á média da Onda K ou seja o ciclo de 55.
Sobre fibo, eu ploto sempre em expansão, na minha opinião quem coloca fibo em retração (é diferente de correção viu)não acha ponto, só imagina que seja ali.
Se o movimento esta de baixa é porque não tem suporte,só resistência certo Dr Fox?
Então, fazendo a expansão do movimento, teremos o seguinte.
Continha básica com numero "OURO"
NUMEROS DO INDÍCE.
73.920 - (38,1966%) = 45.685,07
73.920 - (61.8034%) = 28.234,93
Interessante não?
Chegou em 45.695,07 e não tem pivô e nem falha da resistência, senta a ripa vendendo e proteja seu lucros com 5% de margem se assim preferir.
Próximo passo então é os 28.234,93.
Só que aí você protege com margem de 5% não é mesmo? Então
28.234,93 + 5% = 29.646,67
Vixi.... acumulou.
Para swing trader e especulador é só usar o micro fibonacci.
Para operador de médio prazo, proteja em 44.000 lá está a resistência.
Para operador de longo prazo, este saiu em final de maio/junho com a formação da CURVA THETA.
Dr Fox, já ouviu falar em GOLPE DE ARIETE?
O motivo desta queda? As torneiras se fecharam de uma só vez. rsrsrs
Quando o segundo sol chegar....
Tem um puta "sol" lá fora e o pessoal estão lhe oferecendo "peneira"
SIMPLES ASSIM!
Mateus 13.

Anônimo disse...

Dr, Fox, ia me esquecendo.
Como este dois gráficos se parecem não?
Tem uma musiquinha que diz o seguinte.
"É hoje que eu só chego amanhã"
Como você disse: vamos ver se o Índice segura este suporte até sexta.
Tem um espelho (DJI) dizendo que não.
Braço.

Anônimo disse...

Dr, Fox, ia me esquecendo.
Como este dois gráficos se parecem não?
Tem uma musiquinha que diz o seguinte.
"É hoje que eu só chego amanhã"
Como você disse: vamos ver se o Índice segura este suporte até sexta.
Tem um espelho (DJI) dizendo que não.
Braço.

Anônimo disse...

Te falei tche!!!Tu vai por mim que e so alegria!

Gaucho ganhador

Anônimo disse...

Dr. Fox, por que será que sinto que vc tem um certo prazer toda vez que a bolsa cai? Será pq os homens gostam de provar que estão sempre certos e vc quer acertar sua previsão doa a quem doer?
Abs

Anônimo disse...

Voce tinha informação priveligiada!!!!!!!!!!!!!!!!

Piter

Jimi disse...

O mercado ainda não fechou, falta 1 hora, mas até o momento não tá parecendo em VALE e PETR que tão fazendo um Window Dressing pra melhorar um pouco a performance dos fundos no mês?

Jimi

Anônimo disse...

Heheheheh...quem não tem prazer quando acerta? se a pessoa tem prazer quando erra isso seria sim anormal!!

Tambem nao dá para entender a parte do "querer acertar doa a quem doer" na bolsa sempre vai doer para algum lado....

Homens sempre certos??
O centro de umbanda que voce visita do Humberto indicou sinal de alta no curto, pode ate acertar....mas ele costuma errar em 90% das suas indicações....

Bolsa Verdades

DrFox disse...

Oi Re,

Não existe isso de prazer pela queda da bolsa.

Existe um raciocínio que venho defendendo já há algum tempo.

Que atire a primeira pedra quem não se sente bem por ver algo frutificar, mesmo que seja apenas uma idéia.

Apenas fiz uma leitura dos fatos. Fique tranqüila pois minhas idéias nem de longe influenciam a queda ou a alta da bolsa.

[]'s

DrFox disse...

Oi Jimi,

Entendi o raciocínio, mas não sei se podemos chamar esse movimento recente de window dressing.

No mais, se não me engano o fechamento dos fundos para efeitos de bônus e alocação se dão trimestralmente.

Dessa forma, faria mais sentido uma operação como essa no final de março do que agora.

De qualquer forma, sempre existe a possibilidade.

bom final de semana a todos.

[]'s

Anônimo disse...

Dr Fox, se eu achasse que as suas idéias pudessem influenciar a queda e a alta das bolsas eu não estaria aqui. Estaria internada num hospital psiquiátrico, concorda? rs. Fique tranquilo, não acho isso. Ainda não cheguei a esse ponto. Sei que o que vc escreve aqui não muda em nada o rumo das coisas, apenas me deixa um pouco apreensiva.

Entendi direitinho que os gráficos apontam para baixo, que vc é "apenas realista", que o tsunami está chegando e que o mundo está acabando.

Acho que não temos motivo algum para otimismo mas não consigo ter essa visão tão negra do futuro. Acho inclusive que quem comprar agora, no auge da crise, vai colher frutos daqui uns anos.
Pode ser uma visão boba e infantilóide mas é exatamente isso o que penso.

E se vc me perguntar pq venho ler seu blog, eu te respondo que venho pq gosto e acho interessante ler o que escreve, mesmo com esse viés pessimista. Fazer o que, né? Tem gosto pra tudo nesse mundo.
Abs