13 outubro 2008

Minha visão dessa alta...

Boa noite pessoal,

O dia de hoje é uma clara demonstração de como manipular informações para forjar determinados cenários.

Engraçado que na sexta-feira eu havia comentado sobre a possibilidade de um rally e foi na sexta mesmo que ele começou a ser desenhado.

Infelizmente, muita gente acredita que basta os governos imprimir dinheiro e inundar os mercados de liquidez para que tudo se resolva.

Os BC's Europeus jogaram 1,5 Trilhão de Euros no mercado, o Japão mais um tanto, Austrália e Estados Unidos mais 1 Trilhão.

Será que só isso resolve o problema? Tenho minhas dúvidas e o volume dessa alta de 14% no IBOV só reforça essas incertezas.

O Dow Jones, igualmente teve alta recorde, mas volume bem abaixo da média.

O que isso quer dizer? Que quem tem dinheiro mesmo pra movimentar o mercado segue no sideline.

Como caçar fundo não costuma ser um esporte saúdavel, é melhor deixar um pouco de dinheiro na mesa e aguardar do que precipitar o movimento, é isso que esses grandes players estão aguardando.

[]'s

DrFox

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Fox

A alta pode continuar e a frequencia por aqui diminuir

Eles decidem, possuem informacoes previliadissimas sobre toda movimentacao e posicionamento da grande massa..

Questao de tempo para voltar-mos a estaca zero

Eles alternam as regras do jogo, sacodem a roseira, fazem o ze com ze escancaradamente (eu vendo vc compra, vc me transfere e vice versa)

Agora a rescessao ou desaquecimento ja nao e mais fator relevante, irao levar o mercado ate onde quizerem...todos esquecerem, dai um novo golpe, carne nova

Impossivel prever o mercado e facil ser devorado

Os mais observadores chegam perto...

Bolsa Verdade

Anônimo disse...

Oi amigo concordo com vc, pra mim sexta o mercado tinha tudo que precisava pro repik, me surpreendi qdo devolveu tudo, olha minha tática pra alta de hj que comprei na abertura, se eu ver que os ibov fut tiver em alta eu vendo
sim daew é perfeito
nunca compro nada na abertura com gap de alta
gap de alta é bom pra vender
e de baixa compar
pq tu faz o preço
se bate no teu preço feitooooo
so n vendi hj pq pago 20% de ir
eu acho que vai realizar
tu seguraria numa situação dessas 20% de lucro?

Augusto César Willer disse...

Caro Fox;

Sinceramente, acho que desta vez não há ganhadores, perdedores, manipulados e manipuladores. Todos perdem em uma crise tão sistêmica. Daí, a necessidade da intervenção do estado.
Só por uma questão de diálogo. Você acredita que o estado não deveria realizar a intervenção e a injeção de capital? Você acha que deveríamos repetir a experiência do crash de 29 e a depressão econômica da década de 30 do século passado?

Grande abraço

http://ondasfinanceiras.blogspot.com

DrFox disse...

Olá Augusto,

Obrigado pela visita e por participar.

Certamente há ganhadores e ainda veremos muita gente ganhando dinheiro grosso com essa situação.

Perda mesmo só pra quem esticou a corda além do limite e para o cardume das sardinhas. Esse último só perde, então nenhuma novidade.

De verdade não acredito que o Estado devesse intervir e isso terá um custo enorme no futuro, teria sido muito melhor se esses mesmos Estados não tivessem estimulado a situação atual manipulando juros e relaxando regras.

A crise de 29 não será repetida porque tudo hoje se movimenta muito rapidamente e sem um único ator central como a época.

Não sei quantos compartilham essa idéia, mas essa crise de agora é reflexo de um tentativa dos governos de varrer para baixo do tapete a crise de 2001 (dot.com's).

Foi criada uma demanda artificial e agora ela terá que ser desmontada, então mesmo com a intervenção, ainda tem coisa pra ser expurgada.

Os governos ainda não se deram conta de que perderam a capacidade de manipular os mercados, pelo menos não sem sofrer as conseqüências.

De novo nesse quadro, quero ver como se sairá a China, que com a redução do consumo por parte dos Americanos terá que resolver internamente a equação do excesso de oferta e até onde eu conheço, não há mercado interno para consumir tantos produtos.

[]'s