27 novembro 2007

Nuvens dispersando?

Boa noite pessoal,

Apesar de ainda ser cedo pra saber se teremos mesmo uma reversão, acredito que essa é a hora pra uma tomada de decisão.

Se nada acontecer no inicio do pregão que possa indicar terremoto a frente, pretendo zerar 50% do hedge e realizar algumas compras que me parecem interessantes, entre elas VALE5.

O nome do jogo ainda é paciência, enquanto espero vou com um amigo jantar num restaurante Uruguaio que prepara ótimas carnes na brasa.

Como não estou para um Tannat (muito amargo), terei o sacrifício de derrubar algumas Nortenhas.

Boa noite a todos.

[]'s

DrFox

4 comentários:

Frank disse...

Oi Fox. Do ponto de vista da análise técnica ao que parece poderemos ter uma reversão. Preocupa-me, no entanto, algumas notícias vindas de fora como as que são veiculadas no site de Nouriel Roubini.

DrFox disse...

Oi Nyarlathotep,

Obrigado pela visita e pelo comentário. Por acaso você é egipcia? rsrs

Sem querer parecer esnobe, achei o texto extremamente indigesto, confuso e de difícil leitura.

O que foi aquele vômito de siglas e milhares de links para fatos dispersos?

Uma tentativa para construir um cenário tenebroso para o futuro da economia mundial?

Não comprei essa idéia. rsrs

Direcionar investimentos em bolsa com base em estudos macroeconômicos que olham para o futuro em 20, 30 anos não me parece uma boa decisão, não são compatíveis!

Mas isso é apenas a minha opinião.

[]'s

Anônimo disse...

DrFox
que te parece a estratégia de proteção de petro e vale usando opções. Venda coberta para enquanto a queda for pequena, ou trava de baixa.

pelo menos tira algum $$ do mercado,

pq se fizer só posição delta neutra em ibov futuro, o ganho/perda da carteira acaba sendo igual ao ganho/perda do índice futuro.

DrFox disse...

Oi Wil123,

Na bolsa tudo é possível, mas acredito que é mais uma questão do modelo de negócio e estratégia que você adota.

Eu quando penso num hedge, quero apenas proteger o lucro já conquistado de eventuais soluços, então a solução delta neutra do mini-índice me satisfaz completamente.

Minha forma de ganhar na bolsa é quando ela está em tendência, já há algum tempo desisti de querer acertar todas e hoje só jogo as mãos decididamente favoráveis.

Nada contra seu sistema, como eu disse, é apenas um modelo adotado.

[]'s