17 janeiro 2007

DJIA - Novo Topo

Boa noite pessoal,

Mais um dia em que o indice Dow Jones faz novo topo histórico e também fechamento mais alto.

Reforçando os sentimentos de continuidade da alta.

Quarta-feira promete ser um dia agitado com vários anuncios importantes no mercado americano o que pode alterar o humor dos mercados.

Caso contrário, devemos assistir novos topos.

A influência por aqui deve refletir na alta de vários ativos e blue chips, com excessão da Petro e consequentemente do IBOV.

[]'s

DrFox

3 comentários:

Unknown disse...

ola Fox,

Acompanhei sua entrada no BRSM, no Infomoney e aqui, com certa frequência. Inclusive já escrevi para você uma vez, parabenizando sua trajetória. Para falar a verdade senti até uma certa inveja da sua rápida evolução, fruto é claro de competência, preparo e dedicação.

Nnao vim aqui jogar confete.

De certa forma, me "identifiquei" com seu momento e, principalmente, com seu modo de ser, cordato e sagaz.

É por esse motivo que tomo a liberdade de dizer que estou um pouco preocupado com você.

Pode ser bobagem. Se for, desconsidere. mas seu entrevero com algumas pessoas lá no BRSM me fez pensar que você pode estar fora do seu natural, ou, no mínimo, desperdiçando tempo e talento com o que não interessa.

É só um toque. ~as vezes alguém de fora vê o que não estamos vendo. Se não fizer sentido para você, como disse, desconsidere. E desculpe.

Um abraço

DrFox disse...

Oi Marcelo,

Primeirametne obrigado pelos elogios.

Sobre a sua preocupação ela é parcialmente fundada, pois existe um gasto de energia nisso.

No fundo acho uma pena o BRSM ser assim "tão" democrático com os abusos que andam acontecendo por lá, mas é a casa dele e só cabe a ele decidir como gerir o forum.

Sou um cara duro na queda e como dizem, tenho "casca dura", o que significa que críticas são bem vindas e não me atingem, a não ser de forma positiva.

No final de tudo isso, me sinto feliz por ter colocado um oxigênio novo aos foristas, que justamente por inexperiência podem se ver forçados a acreditar numa única técnica, quase de forma religiosa.

Tudo é lindo no começo, mas ao realizar mais e mais trades, no final, ele irá descobrir que patinou, mesmo tendo feito um esforço enorme para acertar.

Os vilões serão o excesso de trades, as comissões e o stress gerado a cada trade.

Um dia depois de acertar vários trades, mas gerando um lucro pequeno, esse trader vai errar a mão e vai devolver todo o lucro.

Isso se devido ao seu tamanho pequeno (leia-se custos muito altos), não for expurgado pelo sistema, ficando assim sem chances de retornar ao jogo.

Grande []

DrFox

Unknown disse...

legal,

Não sei se você conhece ou se conhece qual a sua opinião, mas tenho frequentado mais o forum do Bastter. Acho a conversa lá um pouco mais saudável principalmente com os posts do YO,do abaco, do Matu, Lula e de outros feras rareando no BRSM.

Grande abraço