23 janeiro 2007

VALE5 - Por que o Volume Importa

Boa tarde pessoal,

As ações PNA da Cia Vale do Rio Doce (CVRD), negociadas pelo simbolo VALE5 mostraram uma força compradora como há muito não se via nas blue chips.

O volume, como era de se esperar numa situação dessas, acompanhou o movimento indicando que não é uma alta a ser desprezada.

No momento, o ativo busca a recuperação da antiga LTA perdida na virada do ano.

Uma pena que não estava com meus recursos livres e por isso mesmo, de fora dessa festa.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Dr. Fox!
Agradeço a sua atenção e parabenizo-o por suas colocações que não se limitam à análise gráfica. Sou aquele carinha que coloca tudo em VALE5 desde Setembro/2005. Estou bastante feliz e sigo com minha estratégia. Parabéns para vc também em confiar na ação. Apesar de ter tido um desempenho assombroso, principalmente depois do rompimento dos 50,xx nestes últimos (5?) pregões, ainda acredito no momento dela. Dormi comprado, mesmo sabendo que amanhã têm alguns indicadores pesados nos EUA. Tomara que as ADR's se mantenham firmes. Bom, foi a regra básica, com o DJIA fechando na máxima. Para ter um pouco mais de confiança, aí vai um link catado hoje, às 22:30:

BHP Billiton's Second-Quarter Iron Ore and Alumina Output Rises to Record:
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=al4FSANwfL.o&refer=home

E para não perder o costume, dei uma olhada na Rio Tinto nas ALL Ordinaries. Bom, tava bombando. Tomara que a qtde de movimento da ação se mantenha. Boa noite.

DrFox disse...

Oi Lucas,

Primeiramente, obrigado pela visita e parabéns pelas compras.

Preço médio na alta não dói nem faz estragos. Somar posições ganhadoras é uma das estratégias dos grandes investidores desde 18xx.

Só quero chamar a atenção que não possuo Vale na minha carteira. No momento meus recursos estão posicionados em outra atividade, assim esse estudo da Vale tem objetivo somente de exercitar o cerebro.

[]'s