06 dezembro 2006

Resposta ao Jorge

Olá pessoal,

Esse texto começou como uma resposta a um comentário do Jorge sob o meu post do Estudo de Tendência.

Ficou grande e com assuntos que considero relevantes e por isso resolvi publicar como um post para aumentar a visibilidade. Então sem mais delongas, sigo.

Esse blog surgiu da idéia de registrar meus trades, ou seja, a maior parte do que você vê aqui sãoavaliações oriundas de negócios que fiz no mundo real.

O resto são elocubrações, pensamentos e idéias que venho formando sobre investimentos em bolsa durante esse um ano de vida "ativa" na bolsa.

No momento estou desenvolvendo vários estudos e não muito preocupado com o lucro mas sim com a preservação do capital.

A maioria dos trades que apresentei aqui são de curto prazo e baseados em análise técnica.

Na linha do médio/longo prazo, cito exatamente esse estudo sobre tendências que estou fazendo. O experimento iniciou em 8 de setembro, e levou em conta ativos que apresentavam tendência de alta sob a ótica de um prazo mais alongado.

Mais uma vez destaco que não se tratam de trades reais.

Infelizmente, acredito que a bolsa não é um lugar muito amistoso aos investidores com pouco capital. A pratica tem demonstrado que os grandes operadores se alimentam dos pequenos expurgando-os do sistema em até dois anos.

Por isso mesmo, meu foco é sobreviver e nesse meio tempo aprender a distinguir os bons trades e oportunidades.

Elas estão ai, mas garanto, exigem muita coragem e deteminação.

Na hora H, um vascilo e você já perde o bonde.

No mais, entendi que investir na bolsa é uma atividade solitária e ninguem pode me ajudar nesse processo. Deve ser capaz de desenvolver meu próprio raciocinio, método e disciplina.

Afinal, invertir na bolsa exige "um acordo de preço e um desacordo em valor." (sic)

[]'s


DrFox

2 comentários:

MasterChief disse...

Gostei do Post, mas a frase final foi plágio! :)


Um abraço

MC
http://statisticaltrading.blogspot.com/

DrFox disse...

Fala MC,

Plágio não! Por isso o (sic).

[]'s

DrFox