20 dezembro 2006

EMBR3 - Atualizando

Boa noite,

A situação da Embraer regrediu bastante e agora não tenho certeza se o trade ainda mantem o setup de acumulação que motivou minha entrada.

Acredito que houve uma forte influência decorrente do anuncio da venda maciça que será feita por dois fundos de pensão no total de R$ 1 Bilhão, algo próximo a 44 milhões de ações.

Um trade dessa escala com certeza afeta os preços no curto prazo.

Ainda não decidi se saio do trade, por enquanto sigo com o stop posicionado em R$ 20,50.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Anônimo disse...

Acompanho seu blog há algum tempo e, apesar de saber que cada um encontra sua forma de operar e até por isso acho que apesar de todos disporem das mesmas ferramentas o negócio anda pelas diferentes análises! Me lembro de sua entrada na ctax4, eu tb acompanhava o ativo e tinha feito uma entrada em 1,81 na época, mas qdo ele foi a 1,97, eu reposicionei meu stop e não saí sem lucro, voltei a entrar a 1,79 e fiz nova venda a 1,97, imaginando topos duplos, logo após ele disparou, perdí a entrada na onda 3, mas blz, apenas ganhei menos. Vc no caso manteve-se fiel ao stop e postou aqui que saiu no prejuízo. Falei tudo isto para lhe questionar se não pode estar ocorrendo o mesmo com embr3, ela teve uma alta, vc já tinha algum lucro, não seria uma boa um reposicionamento do stop? Apenas lhe digo que sou um pouco impaciente e odeio (como todos) perder $$$$, por esta razão é que encontrei esta forma de operar em paz!!

Abraços e boas festas,

Mser

DrFox disse...

Olá Mser,

Primeiramente obrigado pela visita e pelo pertinente comentário.

Quando começei a operar na bolsa eu tinha uma visão muito imediatista e uma grande impaciência e cansei de abortar bons lucros por sair muito cedo do trade.

Ao longo desse ano, fiz vários tipos de estudos e estou me convencendo de que a estratégia que mais me deixa confortável é o investimento de longo prazo.

Assim, venho estudando muito sobre trend following.

Sempre procuro avaliar meu stop de acordo com o setup que eu visualizo no trade.

Tem duas coisas que eu aprendi:

A primeira foi não correr atrás de preço pra entrar num trade. Ou o ativo vem buscar o preço que eu quero ou eu não entro.

A segunda foi não mexer no stop.

Claro que isso pode representar alguns trades negativos, mas não me preocupo com isso pois estou fazendo a gestão do risco.

Imagine que cada trade é como jogar uma moeda. As vezes você pega algumas caras ou coroas seguidas, mas faz parte do jogo.

Um bom Natal pra você também!

[]'s