14 novembro 2008

IBOV - Muito cedo pra festejar...

Bom dia pessoal,

Alguns leitores tem deixado comentários "avisando" que a festa já começou.

Ao mesmo tempo em que recebo de bom grado essas visões, acho engraçado perceber como tem investidor que precisa de esperança.

Nada errado com isso, mas penso que na bolsa a única expectativa que existe é a matemática e que não devemos permitir que nossa capacidade de análise seja influenciada por emoções como a esperança.

Quando ficamos esperançosos, começamos a enxergar oportunidades em qualquer movimento do mercado e isso eventualmente levará o investidor a assumir riscos maiores, além de prejudicar o manejo do capital.

Mas vamos falar de IBOV, não vejo alta nenhuma a vista, pelo contrário.

Vejo um rally que falhou em produzir um topo mais alto e vejo no intraday um movimento nos últimos dias de formação de fundos e topos menores.

Vejo também que essa alta de 4,7% sequer foi capaz de superar os últimos fundos na faixa entre 35K e 37K.

Como esse não é espaço onde busco consenso de opiniões, mas apenas expressar a minha visão do mercado, digo e afirmo que estamos numa posição debilitada e espero ainda por uma deterioração do quadro geral.

Na minha visão, o IBOV ainda volta para testar o fundo.

Se e quando chegar lá, então poderemos fazer uma nova avaliação, um passo de cada vez.

[]'s

DrFox

ps: texto corrigido e levemente alterado as 11:52 por DrFox

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Fox

Muito sensato seu comentario, essas altas sem qualquer causa real mostra como perdido esta o mercado onde os formadores de papeis aproveitam os momentos de devaneio para tentar mante-los melhor perante as quedas que virão, seria o levanta pra cortar

Mas a maioria como voce menciona vive de torcer e perde muito!!!

Ou essas pessoas estao brincando....não é possivel!!!!a turma do after entao nem se fala, ontem superou os 2%

Por conta do que subia?Ainda não descobri?

A situação continua conturbada e atingindo a economia real, o negocio agora é minimizar os ajustes que virão e não mais evita-los

Seria muiot bom, mas é impossivel que o mundo siga sempre trocando de carros comprando imoveis e tudo mais sem qualquer lastro, apenas com perspectiva futura
tudo, tudo chega a saturação em algum momento......

Bolsa Verdades