27 novembro 2008

IBOV - Ainda na resistência...

Boa noite pessoal,

Mais um daqueles pregões denorex, parecem mas não são.

Claro que eu preferiria chegar aqui e dizer, nossa, que maravilha de alta, agora está tudo azul e teremos apenas céu de brigadeiro, mas algo parece não estar correto na foto e me instiga a contrariar essa visão inicial de "tudo bem".

Por enquanto, o que vejo são topos descendentes, afinal sequer superamos o range nos 37.600 pontos.

As probabilidades de uma nova queda me parecem portanto com mais chances do que a continuidade desse movimento de alta que só se sustenta pelo tempo em que duram as noticias dos jornais.

E jornal de ontem todos sabem, acabam embrulhando peixe na feira no dia seguinte. hehehe

Então, mais uma vez remando contra a maré, prefiro acreditar nos meus instintos e manter minha visão baixista.

[]'s

DrFox

6 comentários:

Anônimo disse...

É Fox

Se voltar a cair nos 28K digo que dai vc é brilhante!!!!

Bom posso dizer que foi ate agora em suas analises, mas se cair a esses patamares possso dizer que o cabra é bom mesmo

Penso ser dificil uma nova baixa de respeito por ser fim de ano e ja o tradicional raly, muitos fundos e bancos comecam a melhorar seus fundos, dinheiro e planos de salvação pelo mundo, etc

Acho que ja fez fundo esse ano.....

Depois de entra Obama, dai ja nao sei, muito cedo para julgar....

Romeu

Anônimo disse...

Ola Fox

Concordo que ira cair como pre-anunciado, agruparam o cardume e começa de novo o banquete
Penso ainda em 25K 18K para ter uma ideia se chegou fundo do poço

Eles jogam isca, sabem que mordem, tradicao de rally de fim de ano (poucas vezes nao teve, se nao me falha memoria 3 vezes)

É muito facil para quem acumulou altos lucros, gastar um pouquinho fazendo "subir o mercado " para continuar o movimento....

Situação pelo mundo dificil medir a crise ainda (com excessao de EUA), a maioria ainda nao sente na economia real de fato, a crise dita, mas vamos aguardar ....

Bolsa Verdades

Anônimo disse...

É fox

vc foi bem enquanto firmou a mao e manteve que sempre ia cair...Como muito grafistas, há vai parar no 42, depois 36, depois 33, depois 29
dai começaram falar em 25, 18...

Mas na virada.......

Nessa ultima errou feio e se estivesse investindo tomaria uma invertida que comprometeria todo capital .....

e lhe digo com absoluta certeza e convicção...esse ano nao volta mais ao 29K !!!!!!!!!!!!!!

Humberto Santos

DrFox disse...

Boa tarde Romeu,

Um dia todo mundo erra, isso não me preocupa muito.

Mais importante é termos flexibilidade para lidar com a mudança e estarmos preparados para os vários cenários.

Eu ainda não baixei a guarda, só isso.

Se estiver errado, o que posso dizer: "Faz parte!".

[]ão

DrFox disse...

Caro BV,

Andava sumido um pouco amigo.

Não consigo visualizar os 18K, mas não acho impossível, muito menos improvável os 25K.

De qualquer forma considero cedo para uma estimativa dessas, prefiro olhar por enquanto apenas para o fundo em 29K.

Dali fica mais fácil decifrar a foto.

[]'s

DrFox disse...

Caro Humberto,

obrigado pela visita, sempre visito seu blog.

Não acho que errei, pois não vejo o "erro" como algo a ser evitado.

Para mim o erro é conseqüência de tentar de fazer e algo que devemos nos acostumar, afinal ninguém acerta todas.

Mas discordo dessa visão de "virada" tem muito chão a ser conquistado para ela ser efetivamente uma virada.

Como trend follower, sempre soube que iria perder parte do ganho no topo e parte no fundo. É um fato e contra fatos não há argumentos.

Pra fechar, parabenizo-o pelas suas certezas.

Eu por enquanto só tenho dúvidas.

Bom final de semana.

[]'s