20 junho 2008

DJI - MM200, "Peça da Resistência"

Boa noite pessoal,

Coisa de doido essa bolsa, mais uma vez bastou um único pregão pra ruir o chão de muita gente.

Agora que o suporte dos 12K ruiu, estamos na fase "segure-se quem puder" da bolsa.

Uma coisa interessante a notar no gráfico de hoje, que excepcionalmente apresenta o volume financeiro para o Dow Jones, é o volume significativo que acompanhou essa queda.

Esse pequeno detalhe, mostra que o movimento não é apenas uma brisa, mas sinaliza tempos difíceis a frente.

Agora é esperar pelos 11.600 pontos, até lá nada há a fazer.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Heine disse...

Ola Dr. Fox,

Meu nome e Guilherme e sou iniciante no mundo dos investimentos, mas ja faz algum tempo que visito seu Blog.
Tenho uma duvida e talvez o Sr. possa me ajudar.
Quando o DJ chegou perto da LTA eu estartei COMPRAS. Pensei comigo mesmo que o mercado ia respeitar a LTA e reverter com força. Nao prestei muita atencao no volume, uma vez que em Janeiro tivemos uma baixa muito grande com volume grande tb, e logo em seguida o mercado voltou com força.

O que acontece e que passamos batido pela LTA e estamos indo rumo ao 11.600.

O que deveria ter sido analisado nesse caso, ou melhor,o que o mercado respeita mais: uma LTA ou um suporte?

Desde ja agradeço sua ajuda.
Guilherme

DrFox disse...

Bom dia Guilherme,

Primeiramente obrigado pelas visitas e deixe a formalidade de lado, aqui ninguém é melhor que ninguém e estamos todos aprendendo.

É importante entender que por melhor que sejam as as ferramentas disponíveis, AT, AF, etc., elas são apenas ferramentas e por isso mesmo incapazes de prever o rumo do mercado.

Na minha avaliação tento sempre compreende o qualitativo e não o quantitativo.

O que não podemos fazer é apostar nossas fichas apenas olhando um gráfico.

Tem muita coisa que acontece nos mercados que desafia a lógica.

Aprender a lidar com essas situações é o que faz sobreviver na bolsa.

[]'s