03 dezembro 2007

DJIA & IBOV

Boa noite pessoal,

A semana começou até que tranqüila, diante do potencial para uma correção de maior amplitude.

Entretanto ainda não é hora de comemorar.

Uma observação atenta do Dow Jones, nos mostra que ele ainda não superou a resistência do canal (13.400 pontos).

Seria bom ele se manter acima de 13.250 nos próximos pregões para diminuir as incertezas.

Por aqui, o IBOV não vem fazendo feio, motivado por um Iene acima de 110 o capital estrangeiro parece dar os primeiros sinais de retomada dos investimentos o que pode provocar uma reação positiva do IBOV já a partir dos 62.500 pontos.

Num cenário um pouco mais pessimista, a correção poderia alcançar 61,5k sem grandes prejuízos para a tendência.

[]'s

DrFox

4 comentários:

Anônimo disse...

qual software gráfico você usa

DrFox disse...

Olá Wil123,

Utilizo e recomendo o Profit Chart RT.

[]'s

DrFox

Unknown disse...

Dr. Fox.
Boa noite.
Tenho escutado que o ativo BRML3 tá muito esticado... já embutindo uma perpectiva de crescimento muito alta e difícil de se manter.
Vi que está presente numa de suas carteiras.
A empresa se endividou bastante mas parece ainda otimista em manter o ritmo de crescimento com novas aquisições.
Hoje tomou um tombo depois de ensaiar uma recuperação.
Como vê, numa análise fundamentalista, o ativo? Acha mesmo que está caro?

DrFox disse...

Olá José,

Desculpe a demora em responder, tive um dia difícil no escritório.

Uma das coisas que eu tento evitar no desenho dos meus trades é essa coisa de "ter escutado".

Eu não escuto ninguém, vou sempre pela minha própria convicção, no máximo utilizo as idéias divergentes como contrapontos para uma melhor avaliação, mas para ai.

Tenho uma visão particular sobre esse ativo, pois acredito no modelo de negócio que eles estão desenvolvendo.

A BR Malls é quase uma start-up e por isso mesmo, não é de estranhar que esteja dando prejuízo.

Ela não está nem ai para o lucro por enquanto, tem objetivos maiores a alcançar e parte deles demandam capacidade financeira para aquisições.

O que eu penso sobre o ativo está nos estudos que já publiquei aqui no blog.

Se achar que vale a pena, é só pesquisar nos marcadores (lado esquerdo depois do arquivo de postagens).

[]'s