19 dezembro 2007

BRML3 - Desinvestimento

Boa noite pessoal,

Apesar de acreditar muito no negócio da BR Malls, o preço chegou numa região em que por disciplina a minha estratégia fui obrigado a zerar a carteira.

Como eu sempre digo, não aceito que minhas carteiras fiquem negativas, isso pra mim é sinal de que o trade não andou na direção prevista.

Nesse caso, prefiro uma saída honrosa, que preserve meu capital, passando a observar a distância, na expectativa de que o ativo volte a apresentar as mesmas condições que me fizeram entrar no trade.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Unknown disse...

Dr. Fox.
Bom dia.
Confesso que agora não entendi.
Já havia lhe perguntado sobre BRML3 anteriormente e li sua análise (interessante, por sinal) sobre o ativo.
Pensei que sua estratégia, conforme ali escrito, fosse para um horizonte de 05 anos no mínimo.
Longo prazo é longo prazo...
O que mudou fundamentalmente?
Se é uma disciplina que você adota, qual é então sua estratégia de longo prazo?
Sinceramente, fiquei surpreso com o desinvestimento.
Abs.

DrFox disse...

Oi José,

Primeiramente obrigado pelo comentário extremamente pertinente.

Talvez eu não tenha explicado direito no post.

Eu ainda acredito no negócio que está sendo arquitetado, na consolidação do setor e acredito que a BR Malls será uma das líderes ou a líder desse processo todo.

Só que em minha estratégia global de investimentos, existem duas regras, aprendidas com o Buffet, que tem prioridade sobre todas as outras:

Regra 1: Não perder dinheiro.

Regra 2: Não esquecer da regra 1.

Então em função dessas duas regrinhas, eu nunca permito que minhas carteiras tornem-se perdedoras.

Uma vez o trade iniciado, ele deve andar na direção prevista. Se não andar, entendo que o mercado está me comunicando que o trade estava errado.

É bem possível que eu retome esse trade, como fiz com Acesita, mas por enquanto não quero nenhum item da carteira trabalhando contra.

No caso em questão, por enquanto, tudo o que eu perdi foi só tempo. :)

[]'s

DrFox