05 fevereiro 2010

Situação atual do IBOV

Bom dia pessoal,

Sabadão curtindo minha princesinha em casa, enquanto ela tira um cochilo gostoso, vou aproveitar e postar minha visão dessa recente queda.

Se olharmos o gráfico semanal, pode-se perceber dois fatos:

  1. Apesar da existência de muitos suportes no caminho, a LTA secundária da alta iniciada na virada de 2009 foi pro espaço.
  2. Existe uma grande possibilidade de topo duplo.
Como venho defendendo desde o inicio da retomada, acredito que a economia real ainda não demonstra a saúde necessária para sustentar novo ciclo de altas.

Acredito que assistimos atualmente o reflexo da enorme quantidade de liquidez inserida no sistema pelos governos no auge da crise dos títulos.

Considerando que o mercado se move em ondas, vejo boas possibilidades do IBOV descer até a linha purpura, onde deve encontrar suporte razoável, mas pensando macro acredito que possamos visitar a região dos 50K.

Deixo claro mais uma vez e para que ninguém fique desavisado de que minhas leituras do mercado são pessoais e não devem balizar as decisões de trades de ninguém.

[]'s

DrFox

14 comentários:

Anônimo disse...

Bem lembrado suas leituras sao pessoais e equivocadas

mas pela teoria das probabilidades uma hora voce pode acertar

Humberto

Frank disse...

E lá vamos nós de novo na montanha-russa.

rrroesler disse...

acho que fica um pouquinho mais acima... e que, dado o volume nessa sexta das ações grandes, vai dar uma repicada antes... Inicialmente achei meio "chutação de balde" esse teu comentário, mas tem sentido...

Sulfilm Películas de Controle Solar disse...

OBJETIVO DESSE TOPO DUPLO E ABAIXO DE 29K OU QUEM SABE LA MESMO MAIS ANTES ACHO QUE SEGURA NOS 55K

Nelson Costa disse...

Bom dia Dr Fox?

Meu ponto de vista, suas LTAs estão muito bem plotadas para um gráfico semanal...

Contudo acredito que para se chegar a esses numeros que vc disse, (50K), os preços precisariam ficar abaixo dos 61K.

Este é o preço da precessão, senão nada feito.

Veja, no diário já deu pinta ou seja sinal de queda, mas não confirmou a mesma.

Acredito também que ouve aí uma euforia dos corretores para com os compradores de que o movimento irá chegar em 85K e como eu já vi este filme antes, quem comprou em 71K e acionou os STOPs pelo HB, todos stopados.

É isso!

Nelson Costa - Análise quântica

Anônimo disse...

Topo duplo descendente... Temos no gráfico diário MMA 200 em 59,1K e 58K antiga resistência, que agora virou suporte... Se passar esta é caixão e vela preta... [ ] Fox...

Anônimo disse...

É CARA , HORA DE IR S COMPRAS

DISSES QUE CAI TO DENTRO

EPAMINONDAS

DrFox disse...

Pessoal,

Apenas um pedido, não esqueçam de assinar um nome.

Deixei passar alguns anônimos dessa vez pois faz muito tempo e o pessoal deve ter esquecido.

Obrigado pela participação e pela incrível permanência de vocês por aqui mesmo após tanto tempo sem postagens.

[]'s

Saulo disse...

Olá,

me desculpe por postar aqui, mas não achei seu mail.

Recentemente desenvolvi um sistema que gera as DARF´s sobre operações no mercado à vista e day-trade. Testei o sistema com todas as minhas notas de corretagem no período de jan/2008 até o presente momento – o sistema gerou os mesmos resumos em todas elas. Porém, gostaria se possível, que você pudesse analisá-lo e me enviar sugestões. O Sistema pode ser baixado em: http://www.aliviasoftware.blogspot.com/
Att.,
Saulo Sávio L. Santos
alivia_contato@yahoo.com.br

DrFox disse...

Saulo,

Não tenho como testar pra você pois no momento não estou no mercado.

Fica aberto ao pessoal que visita o blog para baixar o soft e dar algum feedback para o Saulo.

[]'s

Anônimo disse...

Como voce tem coragem de escrever

Situacao atual no IBOV??

E escrever suas deducoes equivocadas

Quem entrou vendido apos seus comentarios esta no sufoco


Voce nao aprende em querer adivinhar o mercado.....

ja esta consagrdo que o mercado nao flui como voce percebe.....

Pitolomeu

Lemmy disse...

Olá Dr.Fox tudo joia?

Faz tempo que acompanho seu blog e gostaria de adicioná-lo aos sites favoritos do meu, tudo bem?

Caso se interesse, coloque o meu em seus sites favoritos/indicados.

www.daxinvestimentos.com

Abraços e parabéns pelos posts!

Musta

Anônimo disse...

é assim mesmo, aparece faz a sujeira, dá um chute sem direção
manda a bola fora do estadio vai e some de novo

Vamos rumo aos 85.000 pontos!!!!!!!!!!!

Nada de novo e continua subindo...

Humberto

NC - AQ disse...

O SOM DO TROVÃO!!

Quem assistiu este filme?

È muito bom voltar no tempo, mas, vc não pode trazer nada de lá, senão o futuro deixa de existir...

Muito doido!

NC - AQ