26 maio 2009

DJI & IBOV - Atualizando...

Boa noite pessoal,

Primeiramente agradeço a imensa quantidade de emails de incentivo recebidos, é muito bacana saber que minhas linhas tortas fazem diferença para tantos.  Obrigado!

Quanto a ausência, não se preocupem, não se trata de nenhum problema.

Saibam apenas que o segundo domingo de Agosto ganhou novo e emocionante significado, eu apenas precisei de um tempo para colocar a casa em ordem.

Não sei se conseguirei manter o mesmo ritmo de antes, mas vamos lá. Vinte dias se passaram desde a última postagem e mesmo com a seqüência de altas, digo com todas as letras que nada mudou.

Claro, sempre teremos alguns "espertinhos" que "ganharam" 100% na Petro ou que sairam e entraram no mercado no dia exato antes do fiasco. A esses, dedico meus aplausos e efusivos parabéns!

Eu como sou terráqueo, tenho que me conformar ao cansativo e doloroso processo da tentativa e erro, mantendo a expectativa de buscar compreender um pouco os movimentos de longo prazo do mercado.

Claro que o IBOV pode continuar subindo um bom tempo, mas a queda é inevitável.

O Dow Jones, coitado, nem mesmo pode reclamar a performance tupiniquim, está ali an6emico e apático, quase moribundo enquanto espera o golpe.

É amigos, não é fácil entender os caminhos da bolsa e não sou eu quem terá todas as respostas.

Sigo apenas com minhas convicções pessoais e ignoro o ruído de fundo daqueles que ganham na sena toda semana.  :)

Estava com saudades e postar hoje foi revigorante.

[]'s

DrFox

7 comentários:

Ronald disse...

Prezado Dr. Fox,
Benvindo de volta! Estavamos esperando o seu ponto de vista do cenário!
Parabéns pela contribuição para o futuro da humanidade!!!
Quanto ao cenário, me permita discordar: Não acho que nada mudou!
Mudou o fluxo de investimentos em direção ao Brasil, mudou o câmbio, mudaram as taxas interbancárias, a tendência da selic, as reservas permanecem em patamar pré-crise, e o mais importante, os índices de confiança aumentaram no mundo todo!
O risco de colapso do sistema bancário também diminuiu bastante!
Os resultados das empresas no 1T também não foram catastróficos!
Acho que já não estamos no mesmo patamar de incertezas que estavamos no fim do ano passado!
A crise continua mas as expectativas estão mudando!
Forte abraço,
Ronald

Anônimo disse...

Dr. Fox, que bom o seu retorno mestre. Entro diariamente, ainda que não deixando mensagens, aqui no seu blog. Gosto muito dos seus comentários. Parabéns pelo filhote. Irá curtir bastante. Torço por vc !! Abçs, Viana Filho

Anônimo disse...

Dr. Fox,

Parebéns pelo retonho!
E bom saber que vc ainda esta por aqui com tuas divagações e opiniões.
e...VISCA EL BARÇA!!!!!...VISCA CATALUNYA!

Isabel

Unknown disse...

"Claro que o IBOV pode continuar subindo um bom tempo, mas a queda é inevitável."


Belo comentário.
Faltou dizer que depois da queda inevitável, em algum momento voltará a subir.

100%aluguéis disse...

Dr Fox, gostaria apenas de manifestar meu descontentamento com o Blog por chamar de "espertinhos" aqueles que tiveram grandes ganhos com a alta recente.
Gosto muito do seu Blog mas deixe em paz aqueles que ganharam muito pq tiveram coragem, e foram premiados pq compraram ações com desconto de 80%, qdo muitos diziam que ia cair mais ainda, e agora venderam com desconto de 50%.
Eu não sou "espertinho".
Porisso mesmo eu visito os seu Blog e tantos outros.
Um abraço
Lucio

Anônimo disse...

Amigão imagino que os "espertinhos" são os caras chatos que ficam falando "EU TE DISSE, EU TE DISSE, igual a um papagaio" tenho certeza que não é o seu caso e acredito que o Fox não seria tão injusto pois estamos todos aqui para repartir uma parte do bolo pra gente tb ! Eles (os tubas) estão unidos por isso é que ganham muito se a gente ficar se dividindo ficará ainda pior. Agora vai um recado para o Fox, parabéns pelas mudanças mas não esquece da gente não ! Abs em todos. Marciome

Nelson Costa disse...

Dr, Fox, voltei, já passei "sár na pá" hehehe.
Vamos observar o gráfico diário (apesar do seu ser semanal).
àlgum tempo disse aqui que quando ocorre a theta é um ruído muito forte quando a tendência já esta formada (ela se formaou lá nos 44K lembram do meu comentário?).
Então... quem comprou nos 44K, disse também aqui que entre 51K a 52K iria fazer um ruído, fez o ruído, mais não fez a theta de baixa. Mais, chegando perto do 55K fez a theta de baixa.
Detalhe: ainda não é sinal de venda, é a turma do 1/3 do diário realizando seus lucros, e a turma dos 2/3 entrando para compra, só que esta turma dos 2/3 seguram um STOP maior, bem aí esta a lei da oferta e da procura.
Em um gráfico menor, de 1 hora por exemplo, deu sinal de venda, mais quem opera diário ainda não fez o pivô de baixa. Logo a tendência ainda é de alta.
Vou esperar mais um pouquinho para fazer outra compra.
O numero é: esse aí mesmo 51K para compra,o STOP esta nos 48K.
Reparem no Martelo ( o pavil tem que ter o tamanho de dois corpos do candle formado)
Reparem nos dois doji (são as estrelas da tarde).
Ops, quem vendeu, proteja seus lucros.
O Chato Dr Fox, é que não deu o sinal de compra no diário, mas que a pequena queda esta chegando ao seu final, acredito que sim.
OBSERVAR É QUÂNTICO!
SIMPLES ASSIM!
_________________
Essa é para Isabel.
E aí Isabel, viu lá o GPB/USD?
Braços a todos!

Nelson Costa
Ps; Dr Fox, teve gente que entrou no stop de perda não é mesmo? rsrs.