17 setembro 2008

IBOV - Tateando fundos...

Bom dia pessoal,

Com um pouco de atraso mas vamos lá.

Estava observando o gráfico semanal do IBOV desde o início desse ciclo de alta e também alguns períodos do estouro da bolha da Internet.

Acho que não é preciso mais falar em volatilidade, essa é uma questão já esclarecida, afinal é super normal swings de 6.000 pontos durante uma semana, certo?

Bom, volatilidade a parte, o fato é que desde a perda dos 58K, o mercado vem sistematicamente tateando o fundo.

Mas o que isso quer dizer?

Na minha modesta visão, isso significa que mesmo com toda a crise, existe ainda um bias comprador no mercado, esperançoso para comprar no momento da reversão.

Apesar de parecer óbvio, esse detalhe deve ser acompanhado de perto, pois a reversão se dará quando esse movimento enfraquecer.

No mais, sigo surfando a onda pois não tenho nenhum interesse em remar contra a maré.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dr. Fox,
Na sua opinião, e sem querer compromete-lo, qual você acredita seja o chão do IBovespa?

grande abraço,
Stock Buster.

DrFox disse...

Oi Stock Buster,

Passei no seu fórum ontem. Muito bacana a estória da pescaria. hehehe

Fique tranqüilo meu amigo, não tenho medo de falar até porque não dá pra se comprometer. Aqui não vendo dicas nem nada, apenas expresso minha opinião e todos que vem aqui podem fazer o uso dessa mesma liberdade.

Se eu errar quem é que virá cobrar a conta, o Papa? rsrsrs

Bom, sem querer ser pessimista, eu diria que essa faixa dos 42K-45K tem grande possibilidade de resistir.

Só que a pressão está muito forte na linha da liquidação de ativos, então não seria muita surpresa para mim um retorno aos 30K.

Ainda é muito cedo para consolidar essa visão, mas não faz mal nenhum ter um pouco de perspectivas.

[]'s