13 março 2008

DJI & IBOV - Muito pra nada...

Boa noite pessoal,

Mais um dia cheio de dúvidas e falta de direção. É não adianta, movimentos bruscos são assim mesmo.

Apesar de não gostar muito de ficar alterando minhas posições, resolvi voltar o hedge aos 100%. Hora de cuidar da plantação!

O Dow Jones, fez um movimento curioso, respeitando mais uma vez a LTB secundária enquanto permanece na região de suporte dos 12K.

Com a pressão exercida agora pela mm50, não acredito que terá forças nesse momento pra sustentar o atual patamar.

O IBOV não vive nada muito diferente e pessoalmente não compro esse papo de "descolamento" que vi rolando aqui e ali.

Com o hedge em 100% voltei para o estado de observação e só penso em agir quando o IBOV chegar nos 58.500 pontos ou acima de 64,5K.

[]'s

DrFox

4 comentários:

Convites Free disse...

Oi Dr Fox, parabéns pelas análises tenho acompanhado diariamente e vc tem me ditado o rumo nessas horas dificeis que passamos devido a crise americana, gostaria de saber o que significa voltar ao HEADGE 100% e gostaria de saber se existe algum papel que vc acha que eu devo estar comprado agora, bbas3, csna3, ggbr4, bbdc4, petr4, vale5 algum desses ou outros, bbas3 parece que ta num ponto interesante n acha? vlw abraço

DrFox disse...

Oi Ivar,

Obrigado pela visita e pela injeção de ânimo, é um grande motivador pra continuar postando.

Apesar de não ter objetivo de ensinar nada a ninguem e sim, externar meus pensamentos sobre o mercado, fico feliz quando minhas idéias ajudam outros a compreender um pouco mais o mercado.

Infelizmente não faço sugestões nem indico atvos pra compra ou venda, essa decisão compete somente a você.

Estude bastante e faça sempre aquilo que te deixa confortável com suas decisões.

Bom final de semana.

[]´s

Convites Free disse...

RSSSS, MAIS VC TEM ACERTADO HEIM?? POIS SE Ñ TIVESSE LIDO SEU POST IRIA DX UMA ORDEM DE COMPRA PRA HJ DE MANHÃ O QUE IRIA PAGAR MT CARO, HJ GRINGOS SAIRAM FORTE DO IBOV COM QUEDA DE MAIS DE 3% AMANHÃ INVENTAM DE VOLTAR E DA UM REPIQUE, MAIS ISSO É LOUCURA, POIS PODE CEDER MAIS, Ñ DA PRA BOBEAR RSSSS, CARA VC N ME REPONDEU O QUE É MANTER O HEDGE, PESQUISEI MAIS N ACHEI, PODERIA ME INDICAR UNS SITES BONS COMO O SEU? ABRAÇO TUDO DE BOM

DrFox disse...

Olá Ivair,

Vou tentar te explicar o que eu chamo de hedge. Não tenho certeza se esse termo é amplamente aceito para essa operação, então veja a explicação com restrições.

Imagine que você possua uma carteira de ações com valorização expressiva em uma posição de longo prazo e que você não tem interesse em movimenta-la a cada oscilação do mercado.

Imagine que a possibilidade de quedas significativas possam afetar uma lucratividade já conquistada.

O hedge foi a forma que encontrei para proteger esse lucro, pois quando acredito que o mercado pode cair, vendo uma quantidade de mini-contratos compatível com o tamanho da carteira.

Se o mercado realmente cair como esperado, açôes perderão valor, mas essa perda será compensada pelo ganho na operação vendida, protegendo assim o lucro.

Se o mercado subir, deixo de ganhar na mesma proporção, pois o ganho nas ações será anulado pela perda no mini.

A vantagem é que nos momentos de indefinição do mercado, você fica livre dos efeitos dessa flutuação constante enquanto aguarda uma definição da tendência.

Acho que agora ficou mais claro.

[]´s