31 agosto 2010

IBOV - Cenário Atualizado

Bom dia pessoal,

Mais algumas semanas desde a última postagem e finalmente acho que há o que ser dito sobre o cenário.

Minha leitura é que que a faixa nos 62K será decisiva, pois uma reação a esse suporte pode abrir espaço para um OCOi que finalmente possibilite ao índice marcar novo topo e o fechamento do ciclo de baixa.

Ainda mantenho uma visão cautelosa por acreditar que a economia ressente de mais solidez abrindo portanto espaço para a perda do suporte o que nesse caso traria o IBOV para a região dos 55K.

Por enquanto apenas especulações, temos que aguardar o desenrolar.

Apenas para esclarecer à aqueles que chegam agora, mantenho posição liquida desde o final de 2008, inicio de 2009. A volta ao mercado está prevista apenas após o IBOV superar o topo histórico.

Mais uma vez, o blog expressa minhas opiniões pessoais e não deve ser utilizado como fator de decisão no investimento pessoal de ninguém.

[]'s

DrFox

Um comentário:

NC-AQ disse...

Bom dia Dr Fox.
Peço licença para dar a minha e se me permite, fazer-lhe uma pergunta:
Lá vai:

Sua linha de suporte esta, apesar de você não plotar, em 62K. Devido a uma LTA muito bem plotada em post passados.
Concordo.
Meus parabéns!

Dificil de acontecer mas não impossivel, pois "eles" também sabem se passar dos 62K é capaz do trem desandar bem abaixo dos 55K e se brincar fazer a grande onda "K" com ABC de baixa desde o último fundo histórico de 29.435 (outubro/2008)
Neste ponto Dr Fox, muito esperam por isso até hoje.
Vamos esperar passar esta eleição não é mesmo!?
Mas uma coisa me intrigou aqui sobre sua colocação e agora faço a pergunta:
Você diz que a volta ao mercado só após o rompimento da barreira do último topo histórico, seria os 73K feito em maio de 2008?
Estaria fazendo uma compra no rompimento da resistência?
Alguns livros que li, dizem exatamente isto.
Pergunto:
É correto comprar no rompimento da resistência?

Neste caso, não estaria comprando um topo?

Agora o cruel Dr Fox!

Alguns livros também dizem que é para vender TOPO e comprar FUNDO.

Se TOPO for resistência.
Se FUNDO for suporte.

Então.. 29.435 em outubro de 2008, era um FUNDÃO da "ONDA K"?

Quem comprou lá?
Os derivados dos 73K?

Uai Dr Fox, eles não são os mesmos que na época quando o IBOV ainda não tinha atingindo os 73K, lá pelos 62K, 66K, estavam dizendo que o IBOV chegaria em 120K?

E quando o IBOV atingiu os 28K, não eram os mesmos que estavam dizendo que chegaria em 14K?

Putz!

Agora lascou tudo viu!

O que fazer?

Se me permite Dr Fox.

a conta que fiz no passado foi SIMPLES, apesar de alguns me chamar de doido rsrsrs.

É razão AUREA pura viu!

73.920 - 61.8% = 28.237
Este foi o numero que calculei pra baixa, pena viu, chegou em 29.435.

Mas tudo bem, então vamos fazer a conta pra cima agora.

73.920 - 29.435 = 44.485
Logo,
44.485 + 61.8% = 71.976

Este foi o numero que calculei pra alta, pena viu, chegou em 71.989, fazer o que não é mesmo!?

Repito, isto esta postado aqui no seu blog.

Portanto, os que me chamaram de doido, favor se retratarem (kkkkkk, brincadeira)

Tô contigo, quando diz que o suporte esta em 62K.

Mas só se for em LTA que por sua vez, esta ao meu modo de observar o mercado, CORRETÍSSIMA!.

Da mesma forma, quando dizia lá atrás que, se o IBOV passasse dos 44K chegaria em 71.976.

Abraço fraterno Dr Fox.

Nelson Costa, vulgo NC-AQ
Ps: E a prole como esta?