27 julho 2009

DJI & IBOV - Ainda não vejo céu de brigadeiro...

Boa noite pessoal,

Desculpem a breve ausência, estive envolvido com o batismo da minha princesinha.

Eu sei que uma boa parte dos leitores do blog me acha louco por ainda acreditar que estamos em tendência de queda. Mas o que eu posso fazer se é isso que minha lógica me diz.

Já disse uma vez e repito: Na bolsa o mais importante é você acreditar naquilo que faz. Esqueçam o que os outros acham ou deixam de achar. Não tenha medo de errar, é o caminho mais curto para acertar.

Estava observando o gráfico do Dow Jones e apesar de aparentemente ter escapada da faixa entre 8K e 9K, penso que ainda falta consolidar essa situação. Assim não seria surpresa se voltasse para dentro da faixa.

Já o IBOV, enfrenta no momento a possibilidade de um topo duplo, enquanto um pouco mais acima paira forte pressão vendedora nos 56K.

Todo mundo falando que o pior já passou. Penso que estamos apensar reagindo ao pânico da recente queda.

Pânicos são assim, criam situações tão exageradas que torna-se obrigatória uma reação. Quando essa reação começa a virar euforia, o jogo pode inverter novamente.

Continuo sendo um otimista, mas de pé no chão. A hora boa ainda não chegou.

[]'s

DrFox

12 comentários:

Anônimo disse...

Qual seu lastro para escrever tanta besteira!!!!!!!!!!!!!!!!!!
voce nao tem fundamentos a nao ser a dita "opniao formada"

essa loucura DO ERRAR PARA ACERTAR, JA ESTA APELANDO PRA FILOSOFIA""""""""

Armando

Nelson Costa disse...

Concordo, pelo gráfico semanal.

Discordo, pelo gráfico diário.

E isto que é legal!!!

"MUNDO FINANCEIRO UMA ONDA INTERESSANTE"

Se você subisse esta linha horizontal dos 56K um pouquinho mais pra cima, só um pouquinho.. rsrsr, seria o "bicho". (seria a toca do coelho).

Quem estiver comprado, proteja seus lucros, vai protegendo.

Me parece que vai passar O filme sobre "ALICE NO PAIS DA MARAVILHA"
Quem vai assistir?
Será um bom filme. (acredito)
Eu li o livro " ALICE NO PAIS DO QUANTUM" Aqui comentado.
Braço Dr Fox.
Nelson Costa
Ps; pô Dr Fox, já batizou e nem chamou a gente pra tomar o "xixi" sô!!!. rsrsrs (já comentado aqui também rsrsr).
Parabéns viu!!!
Tu deve estar como eu quando minha mué teve a primeira.
Z Ó I U D U - (curujão kkkkkk).

DrFox disse...

Caro Armando,

Com o mesmo lastro que vem você aqui dizer o contrário.

Agora pergunto, o que você está fazendo por aqui ainda, se acha "besteira" o que eu escrevo?

Deve ter algo que tenha gostado pra continuar insistindo. :)

[]'s

DrFox disse...

Oi Nelson,

Até posso subir a linha um pouco ou mesmo baixar um pouco, afinal não busco a precisão cirúrgica, apenas a direção da correnteza.

No momento diria, estamos num vórtice e enquanto ai permanecermos fica difícil mensurar.

Obrigado pelos parabéns, nem preciso ser pai coruja, ela é linda mesmo! hehehe

[]'s

Anônimo disse...

Eu tenho uma teoria que esta dificil aacumular as sardinhas, o povao mesmo vai demorar voltar para bolsa, primeiro por causa do fumo do ano passado, segundo por estar duro mesmo

para carne nova para o desmanche ja nao esta tao facil, leva tempo, dai ficam segurando o mercado para conseguir a desova....

impossivel a banca perder.....

Ernesto

Nelson Costa disse...

Ah.... Dr fox, eu busco a precisão cirúrgica.

Gosto dos fractais.

SIMPLES ASSIM!

Nelson Costa

Nelson Costa disse...

Dr fox, me desculpe. Como disse, dependendo do comentários eu voltaria. rsrsr

Essa do Ernesto, foi uma das melhores que já ouvi.

Certinho viu ernesto, sem tirar nem por.

Me lembrei até dos demônios da garoa:

....Ernesto nos convidou prum samba, ele mora no brás, nóis fumu e não encontremos ninguém, nóis fiquemos com uma baita de uma réiva, da outra vez nóis não vai mais...

Acho que é por aí.... heheheeh.

"ás sardinhas", me fez lembrar em 2007 quando os "tubas" diziam que o mercado iria chegar a um certo numero.

Nelson Costa

Nelson Costa disse...

Ia me esquecendo Dr Fox...
Dentro do contexto do Ernesto, acredito que uma boa parte das "sardinhas" estão ou ficarão sabendo que a BOVESPA vai colocar no ar todo sábado a partir do dia 08.08.2009 as 10:15 (horário de Brasilia), um comentário sobre MERCADO DE CAPITAIS.
Ernesto, eles dizem que com estes programa, querem captar umas 5 milhões de "pessoas físicas" no período de 5 anos.

Acredito nisso.

Precisamos apenas rever nossos conceitos sobre este mercado.

Tem gente que gosta de rótulos e tem gente que gosta de conteúdo.

É o que acho.
Tem para todo mundo!

Nelson Costa

Anônimo disse...

E a palhacada continua, agora começa a queda e "aparecer" noticias da china que as coisas nao vao tao bem....

Armando

Nelson Costa disse...

Dr Fox, lembra do filme quebrando a banca? rsrsr

Ernesto,assista este filme,só não vale observar o mocinho bonito, isto é muito fácil! (brincadeira, só para descontrair, mais o filme vale a pena)

Sobre fractais... esta na iris dos olhos.

Como já disse, quem esta comprado, vai protegendo seus lucros, a banca não devolve! heheh

Mercado de alta (DIÁRIO).
Mercado de Baixa (SEMANAL).

Nelson Costa

Anônimo disse...

'Não tenha medo de errar, é o caminho mais curto para acertar"

COITADO DESSE MENINO, TÁ DESILUDIDO E CONFUSO....

despirocou a cabeça

Armando

Nelson Costa disse...

Dr Fox, é verdade que nenhum URSO e nenhum TOURO, gostam quando invadem seu território?