06 abril 2009

DJI & IBOV - Final do rally?

Boa noite pessoal,

Depois de alguns dias afastado e com a situação se acalmando no trabalho e na vida pessoal, posso me dar ao luxo de olhar um pouquinho para o mercado.

A situação não parece ter mudado muito e mesmo com as recentes altas, a perspectiva da tendência ainda me parece ser de testar o fundo anterior ou mesmo fazer novos fundos.

Esse movimento é lento e necessita de tempo para maturar, acredito que ainda vão algumas semanas e/ou meses.

Vejamos então os gráficos:

O IBOV conseguiu a façanha de manter-se ainda por mais um ciclo dentro da figura de acumulação que vem sendo formada desde outubro passado. A pressão continua acumulando.

Vejamos como reage ao teste da resistência dada pela mm200.

Já o Dow Jones, enfrenta um paredão na faixa dos 8K que promete dar muita dor de cabeça.

O nome do jogo agora é paciência.

[]'s

DrFox

18 comentários:

Anônimo disse...

MAS O BICHINHO NAO DA O BRAÇO A TORCER

QUE COISA, ate quando vai tal loucura???

Qual seu embasamento para dizer isso?

O meu é que a tal crise que nem tivemos ACABOU!!!!!!!

Romeu

Anônimo disse...

mudo nao finho, petro CSn e outras so subiu 100%

Jeremias

Anônimo disse...

Fala Fox,
beleza???
Você não acha q so chegaremos a niveis mais baixos que os niveis já passados se detonar outra "crise", pois acho que essa de subprime,não consegue fazer mais estrago não.
Que tal os cartoes de credito...é uma boa pedida.não?!
Eu estou tranquilo, quando piorar os graficos vão me mostrar.
Abraço
Alexandre

Anônimo disse...

Simplesmente

Loucura, loucura,loucura....

Cantei a bola conforme esta escrito nos posts passados.

Aprenda com quem conhece....

Humberto dos Santos

DrFox disse...

Bom dia Romeu,

Seu ponto de vista é contrário?

Então faça uma argumentação explicando sua visão.

Dizer que a crise acabou é muito superficial, elabore mais.

Assim enriquecemos o espaço.

[]'s

DrFox disse...

Olá Jeremias,

Nunca pedi nem pra você nem pra ninguém mudar.

O contrário eu digo o tempo todo. Faça só aquilo que acredita e seja feliz assim.

Não sei se você aproveitou essas altas que está cantando, mas também, quem disse que isso é problema meu.

Se aproveitou parabéns, se não aproveitou paciência.

No mais, obrigado pela presença constante.

[]'s

DrFox disse...

Bom dia Alexandre,

Não diria que a crise foi do subprime. Essa foi a percepção inicial, tipo a ponta do iceberg.

O problema, na minha opinião é estrutural e por isso mesmo, demanda tempo e sacrifício para resolver.

O mais importante é estar tranqüilo como você falou. Eu estou e por isso sigo minha trajetória sem me influenciar pelos ruídos externos.

[]'s

Anônimo disse...

Eu quis dizer exatamente o que o Alexandre disse

Pode vir outro capitulo da crise, referente a quebra de bancos ou subprime isso ja passou, logico que efeitos colaterais do remedio utilizado podera vir

mas ai é outr historia e pode demorar meses!!!!!!!!!talvez anos!!

Romeu

DrFox disse...

Oi Romeu,

Agora começamos a nos entender.

"Pode demorar meses!"

Legal, eu topo esperar meses ou anos, pois acredito que o ponto de compra é mais abaixo.

Se eu estiver certo, ótimo.

Se estiver errado, apenas deixo de ganhar uma parte.

Pra mim isso está bom!

Se para os outros não está, que tracem outras estratégias.

E viva a diversidade!

[]'s

Anônimo disse...

Vejam so la fora caindo 2,7% e bovespa 0,70%

Estamos ou nao estamos descolados???

Romeu

Anônimo disse...

hj despencou la fora e aqui?

nem coçou.....

Dr pare com essa loucura, ja virou paranoia!!!!!!

pare de ler esses blogs americanos que induzem a erro, é isso que eles querem... vendam no medo para eles comprarem!!!!!


Romildo

DrFox disse...

Romildo,

Cara, você sabe ser chato!

[]'s

Nelson Costa disse...

Olá Dr. Fox!!!
Como vc disse, cada um com seu cada qual. O problema é que ninguém respeita mais isso! e querem de qualquer jeito que façamos o que eles dizem.
Dessa forma cria-se a teoria do CAOS.
Veja o caso das teorias de DOW E ELLIOT.
Se sei que lá no rompimento você ira comprar ou vender e a massa faz exatamente isso (bastamos para isso ler os livros técnicos e aulas técnicas existentes em todos os cantos neste universo).
Então... digo aqui meu ponto de vista:
Dizia eu que RESISTÊNCIA estava em 44K e suporte em 29K.
A resistência falhou!
Neste ponto, temos duas opções:
Comprar na formação do PIVÔ DE ALTA.(e só se compra se formar pivô, pois sem pivô não tem compra) ou...
Vender na CURVA THETA (contra mão).
o Famoso PULL-BACK aqui já explicado.
Como o inconsciente esta exatamente neste ponto dos 44K observamos que o movimento na tendência secundária (DIÁRIO) ficará de lado ou se acumulando até a massa decidir se compra ou vende:
Minha opinião, a massa estará comprando pois na técnica "rompeu" a resistência.
Como a massa em termos de volume (preço) não prevalece, ocorrerá o famoso EFEITO VIOLINO. (vai e volta)e é aí que TOUROS e URSOS disputam os carneirinhos.
Bom Dr. Fox, estou aqui para contribuir e me parece que esse foi o espaço cedido para os blogueiros.
Obrigado pela oportunidade.
Nelson Costa

Anônimo disse...

É meu caro, a coisa ficou feia para voce, melhor seria ferias de uns meses

Viu como e dificil mercado financeiro, qualquer um firma a mao por um periodo e acerta um pouco, mas sorte de principiante nao significa conhecimento ou competencia e continuidade de movimento....


Ronald

DrFox disse...

Bom dia Nelson,

O espírito é esse, cada um cuidado do seu. Quem precisa cuidar do dos outros é porque não tem o que fazer. Faz parte!

Fique a vontade o espaço é para debater idéias.

[]'s

DrFox disse...

Caro Romildo,

Só agora percebi que apertei o link errado e seu comentário foi recusado.

Mesmo bancando o "chato" não vou deixar de publicar, mas veja se consegue contribuir de alguma outra forma.

[]'s

DrFox disse...

Caro Ronald,

Já tivemos bons embates de idéias aqui no blog e esse comentário me surpreendeu.

Primeiro porque não devo satisfação nem a você nem a ninguém que lê o blog.

Não estou em nenhum concurso para ver que é o melhor e também não "vendo consultoria" de investimentos.

Aqui eu busco apenas meu enriquecimento pessoal e a uma boa troca de idéias.

Então por favor, tente elaborar melhor esse "...a coisa ficou feia pra você...", vejamos se consegue construir bons argumentos.

Sobre o mercado, ele é difícil para todos e não existe isso de acertar ou errar, existem visões e estratégias diversas que cada um traça de acordo com suas visões.

Depois que elaborar seus argumentos acima, tente explicar pra galera esse seu conceito de principiante e a relação de causalidade com conhecimento e competência. Ficou muito confuso.

Se conhecimento e competência fosse elementos suficientes os Investment Bankers Americanos nunca teriam quebrado.

No mais, fiquei curioso também sobre a relação de sorte com continuidade de movimento.

Muito confusa essa sua argumentação.

Chego mesmo a duvidar que se trata do mesmo Ronald com quem debati.

[]'s

Ronald disse...

Prezado Dr Fox,
Inacreditável !!!
Alguém está se passando por mim!!!
Só tenho que dizer que isso é um absurdo!
Não fui eu que escreveu o texto acima !
Tenho estado fora dos comentários para evitar poluir o ambiente em um momento que o mercado parece mais difícil de entender que o de costume.
Existem vários personagens que vem aqui para tumultuar o ambiente e, por pura covardia assinam em nome de outras pessoas.
Todos os meus posts são assinados no início do texto (onde preencho o "NOME/URL" e gostaria que a pessoa que se passou por mim tivesse a coragem de assinar seu próprio nome, mas acho que será difícil!
Permaneço com o propópsito de contribuir para o Blog, mas acho que algumas pessoas só querem menosprezar a contribuição dos outros.
Ainda tenho como referência o valorozo e-mail que trocamos no privado e continuo achando que tenho muito a aprender com suas idéias. Afinal, como está escrito lá, sou eu quem é realmente um principiante.
Repito aqui, quem assinou como Ronald o fez com extrema má fé!
Continuarei participando quando tiver algo realmente a acrescentar!
Um forte abraço,
Ronald