23 maio 2007

BRML3 - Iniciando acumulação

Bom dia pessoal,

Hoje iniciei meu processo de acumulação paulatina desse ativo.

A decisão não foi fundamentada em análise técnica, também não posso dizer que foi por análise fundamentalista, pois a empresa não possui histórico para tanto.

Minha decisão deu-se por uma avaliação conjuntural de que esse setor irá primeiramente sofrer uma forte movimentação de concentração junto aos tradicionais 'players' do setor mais alguns novos jogadores correndo pela beirada mas com muito fôlego financeiro.

Num segundo momento, acredito que o setor passará por uma onda de M&A onde restarão alguns poucos 'players' com dominio extenso sobre o mercado.

Minha aposta inicial seguirá com meus atuais sócios (AMBV4), acredito no potencial desses caras.

Vejamos como as coisas estarão daqui dois ou três anos que é o prazo imagino irá durar essa primeira etapa.

[]'s

DrFox

2 comentários:

Chr Investor disse...

Nossa Dr., primeira etapa em 2/3 anos !!! ehehe Quando vai ocorrer a última ? eheh
Isso que é uma visão de looonnngooo ! :-)

Brincadeiras a parte... Dr. poderia me dizer quais foram os fundamentos/fatores que te levam a acreditar tanto assim no papel ? Fora claro, o fato citado, sobre a boa administração.

Boa sorte no trade !

Grande Abraço
CHRistian

DrFox disse...

Oi Christian,

A idéia é fazer compras paulatinas durante alguns anos, por isso o horizonte longo.

Esse setor que até hoje era bem desagregado, chamou a atenção de muita gente graúda.

Antigamente o maior grupo era o da família Jereissati mas já tem gringos ai com ABL maiores que o do Grupo Iguatemi.

Então cumprindo minha cota de "Inteligent Investor" resolvi comprar "barato" algo que ainda não foi tão bem avaliado.

Só vou saber se fiz um bom negócio bem lá na frente (10 anos).

O primeiro horizonte de 2-3 anos, acredito seja o momento em que haverá a total despersonalização da propriedade dos shopping centers como empresas privadas, pois aqueles que não se associarem a alguem serão futuramente engolidos por forte concorrência.

Num segundo momento 3-7 anos, imagino que teremos a consolidação dos players.

Por enquanto tudo isso só existe na minha cabeça, estou torcendo pra que essa idéia esteja também na cabeça desses caras.

[]'s

DrFox