Boa noite pessoal,
Chega a ser impressionante o ritmo de recuperação recente das bolsas mundiais.
A razão é uma só, novamente temos excesso de liquidez e apetite para risco.
Lutar contra essa correnteza é tarefa inglória além de inútil. Então enquanto o mercado estiver indicando alta, o negócio é se deixar levar.
Claro que não devemos ser ingênuos a ponto de imaginar que tudo são flores.
Então enquanto aproveitamos a bonança pra criar uma boa capa de gordura, é preciso estar preparado para "estancar" a sangria quando a hora chegar.
Focando um pouco no Dow Jones, temos uma clara indicação de que essa alta que estamos assistindo deve persistir ainda um tempo.
Não só rompeu uma faixa recente de acumulação, como recuperou o canal de alta iniciado em nov/dez de 2006.
Se não tivermos nenhuma alteração estrutural no quadro financeiro mundial (FED, BOJ, Carry Trades, etc.), o cenário estaria armado para o esperado rally de final de ano.
Na matriz a temporada dos dividendos está iniciando e devido a uma forte redução nas expectativas sobre lucro das empresas ocorrida em jul/ago passados, há uma concentração de opiniões apostando na divulgação de gordos dividendos, o que só serviria para dar mais combustível ao movimento altista.
Some-se a isso a pré-disposição do FED em reduzir ainda mais as taxas de juros, injetando ainda mais liquidez no sistema, e pronto, ganha-se uma escala exponencial nos movimentos.
Como eu disse no começo do post, não é hora de discutir com o mercado.
Vou segurar com mais força nas cordas do meu bote salva-vidas enquanto sigo rio abaixo, mantendo a esperança de possuir a habilidade necessária para sair um pouco antes de chegar às cataratas.
Não se enganem, essa, quando chegar será daquelas de meter medo.
[]'s
DrFox
09 outubro 2007
DJIA - Rompeu o range + Novo Topo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário