Boa noite pessoal,
O anúncio dos pacotes de ajuda mundo afora contribuíram para uma movimentação intensa do IBOV, movimento na minha opinião que não irá se sustentar.
Diz a teoria que os mercados precificam tudo então não deve demorar para os reflexos das intervenções perderem seu efeito surpresa.
Sigo com a expectativa de que mesmo que haja um breve rally, ainda teremos mais quedas entre 2008 e 2009.
Como sempre, apenas meus dois centavos e portanto passível de erro.
[]'s
DrFox
14 outubro 2008
IBOV - Quero ver o jogo nos 45K...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi amigo Fox, Ponto de análise e de vista de um amigo meu:A festa acabou? A antiga sim. A hora é de varrer o salão, empilhar as cadeiras e se preparar para outras festas futuras. Só que, ao invés de caviar e salmão, será servido angú e croquete de carne do dia anterior. Dá para matar a fome, mas sem se empanturrar.
Com as fortes altas de ontem e de hoje na abertura, os traders de curto prazo não tiveram dúvidas. Sacaram os Colts e atiram sem piedade. A crise persiste, como disse a ministra da Alemanha. O problema é que os mercados têm visão de jóquei. Acham que tudo vai ser como antes. Na verdade nada será como antes.
IBOVESPA – Contrariou os gringos e fechou com alta de 1,81%. Está formando o lado direito de uma formação em V, e deu sinal de alta de curto prazo. Tem espaço para subir, podendo ir até 50.000 pontos. Resistência em 46.000, tendo fechado hoje em 41.569 pontos.
DOW JONES – Fechou em baixa, com 0,82% de queda, assim como as outras Bolsas americanas; NASDAQ teve queda de 3,54%. Situação gráfica idêntica ao IBOVESPA, podendo caminhar até 11.000 pontos.
PETRÓLEO – Ameaçando início de subida, o que poderá ocasionar, mais adiante, temores às Bolsas debilitadas. Inicialmente dá força às petrolíferas, para depois derrubar os mercados, com medo de recessão mundial.
PETROBRÁS - Subiu 1,49% no Brasil e teve queda de 4,15% em NY.Tem sinais de alta de curto prazo.
VALE – Subiu 0,87% aqui, caindo 5,62% em NY, mas mantendo sinais de alta de curto prazo.
Compras das queridinhas devem ser cautelosas, com preços de entrada calculados e colocação de ordens stop nas compras.
Olá Ivair,
Espertinho esse seu amigo. hehehe.
Só discordo do que você falou sobre os "traders".
A grande maioria deles estava afogando num mar de sangue e essa alta de 14% só lhes deu um pouco de refresco. Lucro? Nem de longe!
Claro que teve um ou outro sortudo que comprou na sexta, mas essa é o potno fora da curva. A massa estava toda imobilizada, seja pelo medo ou pior ainda por estar 100% investida desde de lá de cima.
[]'s
Postar um comentário